22/07/2017

América-RN vence Ceilândia fora de casa na Série D

 Apesar de dominar o jogo, o Ceilândia saiu derrotado na primeira partida das oitavas de final do Campeonato Brasileiro Série D. Diante do América-RN, o Gato Preto desperdiçou muitas oportunidades, inclusive um pênalti no começo do duelo, e perdeu por 1 a 0, em jogo realizado no estádio Maria Abadia.
O resultado é importantíssimo para o América por conta do gol fora de casa, que é usado como critério de desempate. Além disso, qualquer empate no próximo jogo favorece o time do Rio Grande do Norte. As equipes voltam a se enfrentar na próxima sexta-feira, às 21 horas, na Arena das Dunas. Vale lembrar que a próxima fase deixa de ser regionalizada e os confrontos são definidos por campanhas.
O JOGOO Ceilândia partiu para o ataque desde o começo do jogo e levou muito perigo ao gol do América. Aos 12 minutos, após controlar a posse de bola, Pedrão quase abriu o placar para os donos da casa, mas o goleiro Fred fez excelente defesa.
No lance seguinte surgiu a principal chance do jogo. O meia Guto derrubou Dim dentro da área e o árbitro sinalizou pênalti. Na cobrança, porém, Felipe Cirne chutou para fora e desperdiçou o gol. O time não desanimou e chegou novamente com perigo no lance seguinte com Emerson Martins, que ficou na frente de do goleiro do América-RN e perdeu outra chance.
O América foi chegar com perigo só aos 21 minutos, com Tadeu cabeceando perto do gol. Apesar disso, o domínio continuou com o Ceilândia. Aos 37 minutos, Betinho se livrou da marcação e chutou forte, mas para fora.
Aos 44 minutos ainda deu tempo para Fred evitar mais uma vez o gol do Ceilânida. Elivelto faz boa jogada, toca para Betinho, que tenta cruzamento para Dim. No meio do caminho, porém, Fred interceptou e evitou a finalização.
ETAPA FINALO segundo tempo continuou com grande pressão e mais chances desperdiçadas do Ceilândia.Logo aos nove minutos, Liel chutou forte e a bola passou tirando tinta da trave. O América só chegou com perigo novamente aos 27 minutos, com Dão cabeceando na trave.
Apesar de velha, a famosa frase do mundo do futebol se mostrou novamente verdadeira: ‘quem não faz, leva’. Aos 31 minutos, Cascata faz excelente jogada pela linha de fundo e toca para Jean Silva que chega chutando para abrir o placar.
O Ceilândia não desistiu e teve mais uma chance aos 40 minutos com Carlos Henrique, que chutou de longe para mais uma bela defesa de Fred. Nos minutos finais, o América ficou com a bola no campo de ataque para sacramentar a vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar