30/07/2017

Atlético Acreano derrota o Gurupi e avança na Série D

Atlético Acreano derrotou o Gurupi por 3 a 0 na noite deste domingo, no Estádio Florestão, em Rio Branco, e garantiu vaga para as quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D. Por ter perdido o jogo de ida por 1 a 0, no Estádio Resendão, em Gurupi, o Galo carijó precisava vencer o time tocantinense por uma diferença superior a dois gols, mas fez além da conta e seguir na competição.

Na próxima fase, que definirá o acesso na competição, o Atlético-AC vai enfrentar o Maranhão-MA. Quem vencer estará no Brasileiro da Série C em 2018. Rafael Barros, duas vezes, e um gol do artilheiro Eduardo, foram o tentos que deram a a vitória e a classificação ao time do Acre.

Atlético-AC atropela Gurupi e segue vivo na Série D (Foto: Manoel Façanha)
Atlético-AC atropela Gurupi e segue vivo na Série D (Foto: Manoel Façanha)
GALO NA FRENTE!
Precisando vencer por dois gols de diferença, o Atlético Acreano foi pra cima do Gurupi, mas o primeiro lance perigo só aconteceu aos 11 minutos, quando o goleiro Welder Aurora defendeu o chute do atacante Careca para escanteio. Pressionando, a equipe da casa chegou ao primeiro gol, após o juiz baiano Diego Pombo marcar pênalti em cima do atacante Rafael Barros. Dois minutos depois, ele bateu e abriu o placar. E O Gurupi não criava nada. Foi para o intervalo perdendo por 1 a 0.
FECHOU O CAIXÃO
Na etapa final, os donos da casa voltaram querendo definir logo a partida, mas o goleiro Welder seguia fazendo boas defesa. O Gurupi só levou perigo ao gol acreano aos 22 minutos quando o atacante Régis finalizou pela linha de fundo.
Não demorou muito e novo pênalti para o Atlético. Desta vez Apodi derrubou por trás o atacante Rafael barros na área. Depois de muita confusão, Rafael barros bateu e fez 2 a 0. E aos 30 minutos, o artilheiro Eduardo arriscou de fora, a bola tocou na defensiva do Gurupi e encobriu o goleiro Welder, fazendo 3 a 0.
Aos 36 minutos, o lateral-direito Apodi fez falta dura em Rafael barros e foi expulso e aos 44, o atacante Bruno Morais foi expulso também. O que chamou a atenção é que a partida ficou mais de 5 minutos paralisada pelas confusões das expulsões do pênalti marcados, mas o árbitro terminou aos 45 minutos, sem dar nenhum acréscimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar