30/07/2017

Confira os confrontos das quartas de finais da Série D

Os últimos cinco classificados das quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D foram definidos neste domingo com cinco jogos de volta das oitavas. Outros três times já tinham se garantido. Agora estão formados os confrontos que vão definir os semifinalistas e que depois vão garantir o acesso à Série C em 2018.
Os novos confrontos são estes:

América-RN x Juazeirense-BA
Globo-RN x URT-MG
Operário-PR x Maranhão-MA
Atlético-AC x São José-RS
* Os times da esquerda vão ter a vantagem de decidir em casa, no segundo jogo
PELO REGULAMENTO
Os confrontos já estavam estabelecidos pelo regulamento. O primeiro colocado, por exemplo, o América-RN, com 25 pontos, pega o oitavo, que é o Juazeirense-BA; o 2.º x 7.º; 3.º x 6.º e 4.º x 5.º. A vantagem vai ficar com América-RN, Globo, Operário e Atlético-AC.
As datas e locais dos jogos devem ser definidos, nesta segunda-feira, pelo departamento de competições da Confederação Brasileiro de Futebol, na sua sede suntuosa, no Rio de Janeiro.
Operário-PR garantiu sua vaga nos pênaltis diante do Espírito Santo
Operário-PR garantiu sua vaga nos pênaltis diante do Espírito Santo
OS QUE CHEGARAM
São dois clubes do Rio grande do Norte - América e Globo - um gaúcho, um paranaense, um mineiro, um baiano, um maranhense e um acreano. Só faltou um representante da região Centro-Oeste. O clube mais tradicional é o América-RN, que já frequentou muitos anos a Série B. O Globo é um clube-empresa e muito bem organizado, que tem aparecido como na força potiguar.
O Zequinha, como é chamado o São José-RS, é o 'queridinho' da Federação Gaúcha e joga em Porto Alegre (RS). O Operário-PR é força no interior do Paraná. O URT, de Patos de Minas, foi a maior zebra até agora, porque desbancou times fortes como a Portuguesa Carioca e agora o Villa Nova, de Nova Lima, região metropolitana de Belo Horizonte (MG).
NOVATO E CAMPEÃO
O Maranhão é um clube que tem menos de dez anos, mas aparece organizado na cola de Sampaio Corrêa e Moto Club. Destaque para o Atlético Acreano, campeão estadual e que tem apoio da capital Rio Branco-AC e até do governo do Estado.
O Juazeirense tenta resgatar a força do interior baiano e tem força, principalmente quando joga em casa.
PAULISTAS SÃO DECEPÇÕES
A decepção ficou para o Estado de São Paulo, que começou com seis times e cinco deles caíram na primeira fase - a de grupos. Caíram Red Bull Brasil, Audax, Portuguesa, Ituano e XV de Piracicaba.
Único time a chegar nas oitavas, o São Bernardo foi eliminado pelo São José-RS nos pênaltis após dois empates sem gols.

Goleiro Rafael é abraçado pelos companheiros após marcar o primeiro gol do Globo-RN num chutão
Goleiro Rafael é abraçado pelos companheiros após marcar o primeiro gol do Globo-RN num chutão
GOL DE GOLEIRO 
O Globo-RN confirmou sua vaga em Ceará Mirim (CE) ao bater o Guarany de Sobral (CE), por 3 a 1. Já tinha vencido no Ceará por 1 a 0. Destaque para o goleiro Rafael que marcou um gol para o time potiguar num chutão. Isso aconteceu logo aos dois minutos de jogo, quando chovia e ventava muito. A bola ganhou efeito e encobriu o goleiro adversário.
Outro time que confirmou sua vaga em casa, na Arena da Floresta, foi o Atlético-AC que fez 3 a 0 sobre o Gurupi-TO e descontou a derrota por 1 a 0 em Tocantins. O campeão acreano da temporada promete brigar pelo acesso.

Rafael Barros marcou dois gols de pênalti na vitória do Atlético-AC, por 3 a 0, em cima do Gurupi. Foto: Manoel Façanha
Rafael Barros marcou dois gols de pênalti na vitória do Atlético-AC, por 3 a 0, em cima do Gurupi. Foto: Manoel Façanha
NOS PÊNALTIS
Outras duas vagas foram definidas nas cobranças dos pênaltis. Em Ponta Grossa (PR), o Operário venceu o Espírito Santo-ES, por 1 a 0, mesmo placar da ida. Nas penalidades o time paranaense ficou com a vaga por 4 a 2.
No Estádio Zerão, em Macapá (AP), Santos e Maranhão empataram de novo por 2 a 2. Nos pênaltis o time maranhense levou a melhor: 4 a 3. O Maranhão é um clube novo e tem no comando Ruy Scarpino que já trabalhou em vários clubes do interior de São Paulo como ituano, Guaratinguetá e Rio Branco de Americana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar