Rogerinho/Lorezi vence Halys/Mannarino e avança em Roland Garros

A sorte e a competência têm acompanhado o paulista Rogério Silva nesta chave de duplas de Roland Garros. Depois de superar a estreia sem precisar jogar, contando com o abandono dos espanhóis Guillermo Garcia-Lopez e Pablo Carreño, cabeças de chave número 10, ele e o italiano Paolo Lorenzi garantiram lugar nas oitavas de final do torneio. 

Nesta sexta-feira, Rogerinho e Lorenzi enfrentaram a dupla da casa Adrian Mannarino e Quentin Halys, vencendo por 2 sets a 1, com placar final de 7/5, 2/6 e 7/5, após 2h14 de confronto. Além da vaga nas oitavas, a pareceria ítalo-brasileira conseguiu escapar de enfrentar os oitavos favoritos, o sul-africano Raven Klaasen e o norte-americano Rajeev Ram. 

Os adversários do paulista e do italiano na próxima rodada serão os tchecos Roman Jebavy e Jiri Vesely, que surpreenderam os atuais campeões do ATP Finals com uma vitória definida em sets diretos e placar final de 7/5 e 6/4. 

A chave de Rogerinho está aberta, sem um cabeça de chave sequer até a semi. Isso por causa de outra derrota inesperada, dos norte-americanos Bob e Mike Bryan, terceiros pré-classificados, diante do sueco Robert Lindstedt e do australiano Sam Groth, com parciais de 7/6 (7-4) e 6/3. Os vencedores encaram Fernando Verdasco e Nenad Zimonjic, podendo cruzar com o paulista e o italiano nas quartas.

Roland Garros não tem sido muito bom para os principais favoritos, com apenas cinco duplas cabeças de chave alcançando as oitavas. Na parte de baixo, a mesma de Rogerinho, estão o mineiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray (5) e o uruguaio Pablo Cuevas e o indiano Rohan Bopanna (9), que se enfrentam na próxima partida. 

Em cima seguem no torneio os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah (16), os únicos favoritos no seu quadrante, o holandês Jean-Julien Rojer e o romeno Horia Tecau (11) e o croata Ivan Dodig e o espanhol Marcel Granollers (7). Estas duas últimas também se enfrentam nas oitavas e só uma seguirá adiante.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

San José busca empate com Oriente Petrolero e divide a liderança com o Bolívar

Benede supera Fucsovics e pega Raonic nas oitavas em Istambul

Carreño supera Robredo e faz quartas em Estoril