02/06/2017

Muguruza derrota Putintseva e vai às oitavas em Paris

Depois de uma atuação instável dois dias atrás, a espanhola Garbiñe Muguruza voltou a fazer uma apresentação digna de seu atual título em Roland Garros e garantiu vaga nas oitavas de final. A vitória no entanto exigiu trabalho: 7/5 e 6/2 após 1h40 em cima da cazaque Yulia Putintseva, 29ª do ranking mundial.

Esta foi apenas a 20ª vitória de Muguruza em toda a temporada, em que soma 10 derrotas. Neste Roland Garros, começou com ótima vitória em cima de Francesca Schiavone, mas levou susto diante de Anett Kontaveit. Nas oitavas ela vai encarar a local Kristina Mladenovic.

Principal esperança da casa na chave feminina, Mladenovic passou por mais uma dura partida e segue viva em Roland Garros. Nesta sexta-feira ela precisou de três sets e 2h48 para superar a norte-americana Shelby Rogers, com parciais de 7/5, 4/6 e 8/6, garantindo assim sua vaga nas oitavas de final do torneio. A francesa leva a melhor no retrospecto contra Muguruza, tendo vencido na única vez que elas mediram forças, dois anos atrás no saibro de Marrakesh. 

O primeiro set foi um tanto complicado para Muguruza. Apesar de ter quebrado o serviço logo no game inicial, mostrou fragilidade com seu próprio saque e levou virada para 3/1. As duas tenistas continuaram com dificuldades em seus games de serviço. A espanhola chegou a 4/3 com duas quebras quebras, porém cedeu no 10º e tudo ficou igual por 5/5. Por fim, a cazaque sentiu a pressão e entregou o set. Putintseva só manteve três de seus 10 serviços ao longo da partida.

Em outra partida encerrada nesta sexta-feira, a letã Jelena Ostapenko teve pouco trabalho para superar a ucraniana Lesia Tsurenko, com placar de 6/1 e 6/4. Este foi o terceiro duelo do ano entre as duas e cada uma havia vencido uma vez. Ostapenko jamais chegou às oitavas de qualquer Grand Slam. Sua adversária na próxima rodada será a australiana Samantha Stosur, que passou pela norte-americana Bethanie Mattek-Sands com um duplo 6/2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar