03/06/2017

Juventude busca empate com o Internacional e segue no G-4

 Nem mesmo a estreia do técnico Guto Ferreira, que deixou o Bahia para substituir Antônio Carlos Zago, foi suficiente para acabar com a má fase do Internacional. Sob muitas vaias da torcida, o time apenas empatou com o Juventude, por 1 a 1, na noite deste sábado, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. O duelo foi válido pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O Colorado acumulou seu terceiro jogo sem vitórias na competição e mais uma vez voltou a sofrer um gol nos 15 minutos finais de uma partida. O time também sofrera o empate em casa contra o ABC, por 1 a 1, aos 32 minutos, e o gol da eliminação na Copa do Brasil para o Palmeiras, aos 34 minutos da vitória por 2 a 1.O resultado mantém o time longe do G4, com apenas cinco pontos, na décima posição. O time de Caxias do Sul, por outro lado, assumiu o terceiro lugar, com oito pontos.
QUE FASE, INTER!
A fase anda tão ruim que o Inter já iniciou a partida tomando um susto logo aos dois minutos. O meia Leílson escapou em velocidade pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro. A bola passou por toda extensão da área e encontrou o atacante Tiago Marques na segunda trave. O jogador esticou-se todo, mas não alcançou a bola.


Inter 1 x 1 Juventude - Fotos: Ricardo Duarte / SC Internacional
Com pouco tempo para implantar sua filosofia de jogo, o técnico Guto Ferreira basicamente manteve o que vinha fazendo Antônio Carlos Zago. E este foi um dos problemas do Colorado. Explorando muito as laterais, o time perdeu o meio-campo para o Juventude, que congestionou seu campo de defesa.
Os donos da casa encontraram enormes dificuldades para superar a eficiente marcação adversária. Tanto que só chegaram com perigo em jogada de bola parada aos 23 minutos. O meia D’Alessandro cobrou falta da direita e o goleiro Matheus Cavichioli espalmou.
Não bastasse impor uma marcação eficiente, o time de Caxias ainda foi perigoso nos contragolpes e nas bolas paradas. Como aos 39 minutos, quando o lateral-esquerdo Bruno Collaço bateu falta no canto direito do goleiro Danilo Fernandes, que salvou.
O mesmo Juve quase chegou ao gol novamente aos 43 minutos. O atacante Caprini recebeu passe em profundidade e dividiu com Danilo Fernandes. O próprio jogador alviverde ficou com o rebote e bateu de virada. O volante Edenilson salvou em cima da linha.
MAIS UM TROPEÇO!
Depois de um primeiro tempo sofrível, o Inter conseguiu abrir o placar logo aos dois minutos do segundo tempo. Após troca de passes do lateral Carlinhos e do atacante Carlos de cabeça, a bola ficou com o atacante Nico López, que soltou uma bomba de canhota. A bola entrou no canto esquerdo de Matheus.

Nico López marcou o gol colorado, mas não evitou o tropeço - Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional
Nico López marcou o gol colorado, mas não evitou o tropeço
O Juventude sentiu o gol logo de cara e não conseguiu exercer a mesma marcação sobre o rival. Fato que fez os donos da casa jogarem com mais naturalidade. O Colorado poderia ter ampliado aos 21 minutos, não fosse a falta de pontaria de Carlos. Após cruzamento do atacante William Pottker da direita, ele bateu de primeira quase na pequena área, mas o chute saiu mascado por cima do gol.
O Colorado continuou a controlar o jogo com segurança até os minutos finais, mas aos 38 minutos levou o empate em um vacilo da zaga. O meia Juninho Silva cruzou da direita e o atacante Tiago Marques subiu sozinho para cabecear paras redes. A virada quase aconteceu aos 40, em chute cruzado do atacante Ramon defendido por Danilo.
PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima terça-feira, às 20h30, o Internacional volta a campo para enfrentar o Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Enquanto isso, o Juventude encara o Criciúma, no mesmo dia, às 19h15, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar