25/05/2017

Wawrinka supera Querrey e vai à semifinal do ATP de Genebra

Depois de ficar em quadra por apenas 37 minutos em seu jogo de estreia, por conta da lesão e desistência de Rogério Dutra Silva, Stan Wawrinka foi bastante exigido nesta quinta-feira, mas se garantiu na semifinal do ATP 250 de Genebra.

Wawrinka derrotou Sam Querrey por 4/6, 7/5 e 6/2 em 1h49 de partida. Esta foi a quinta vitória do suíço em seis jogos diante do norte-americano de 29 anos 28º do ranking.

Depois de levantar um 15-40 em seu segundo game de serviço, Wawrinka sofreu a quebra dois games mais tarde e não aproveitou o único break point que teve contra o potente saque do americano no set inicial.

O suíço elevou o acerto de saque de 50% para 59% na parcial seguinte e cedeu apenas três dos vinte pontos jogados com seu primeiro serviço. Após troca de quebras na abertura do set, o anfitrião só voltaria a quebrar no último game.

Já na parcial decisiva, o atleta da casa perdeu apenas sete pontos nos games serviço, sendo apenas dois quando colocou o primeiro saque em quadra. Além de não enfrentar break points, Wawrinka também aproveitou os dois break points que teve para vencer de virada.

Número 3 do mundo e atual campeão do torneio no saibro, Wawrinka está em busca da 27ª final da carreira. O jogador de 32 anos enfrenta na semi o russo Andrey Kuznetsov, 85º do ranking, que bateu o lucky-loser alemão Cedrik-Marcel Stebe por 6/2, 1/6 e 7/5.

Wawrinka tem uma vitória e uma derrota nos duelos anteriores contra Kuznetsov. Eles se enfrentam por volta das 10h30 (de Brasília) desta sexta-feira. A rodada começa às 9h com a partida entre o japonês Kei Nishikori e o alemão Mischa Zverev.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar

Halep supera Stephens e chega à final em Cincinnati

Pela terceira vez na temporada, Simona Halep está a uma vitória de assumir a liderança do ranking mundial. A romena se colocou novamente em ...