O japonês Kei Nishikori por pouco não se despediu do ATP 250 de Genebra nesta quinta-feira, quando teve que salvar três match-points na partida contra o sul-africano Kevin Anderson, válida pelas quartas de final do torneio. No fim o cabeça de chave número 2 levou a melhor e venceu de virada, com parciais de 2/6, 6/4 e 7/6 (8-6), após 2h29 de jogo.
Nas semifinais, Nishikori terá pela frente o alemão Mischa Zverev, que veio do quali e já derrubou dois favoritos, o último deles o norte-americano Steve Johnson, quinto pré-classificado, que foi superado em sets diretos, com placar final de 6/4 e 7/5, depois de 1h34 de embate. Será o primeiro duelo entre os dois no circuito.
A partida contra Anderson não começou favorável ao nipônico, que levou a primeira quebra, no quinto game, e ainda perdeu o saque mais uma vez antes de ver o sul-africano fechar o primeiro set. Nishikori não se abalou e começou a segunda parcial com um break para cima do rival, perdendo mais dois break-points no terceiro game.
O japonês manteve a vantagem mínima até o fim do set e assim levou a decisão para o terceiro. Anderson salvou dois breaks no terceiro game e no décimo teve três chances pra bater o saque de Nishikori, que foram também três match-points, ambos salvos pelo atual número 9 do mundo, que levou a decisão para o tiebreak.
No desempate final, Nishikori chegou ver o sul-africano abrir 4-2, mas venceu seis dos oito pontos seguintes e assim anotou sua quinta vitória em seis jogos contra Anderson, a primeira delas no saibro, piso no qual se enfrentaram pela primeira vez agora em Genebra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar