04/03/2017

Taubaté derrota Velo Clube e cola no G-4 do Paulista Série A2

Taubaté conquistou uma grande vitória para seguir na cola do G4 do Campeonato Paulista da Série A2. Na noite dessa sábado, Burrão da Central visitou e venceu o Velo Clube, pelo placar de 2 a 0, no Estádio Benitão, em jogo válido pela nona rodada do estadual. Cassinho e Caíque marcaram os dois gols do jogo que afundou ainda mais o seu adversário na zona de rebaixamento.
Com os três pontos conquistados, o Taubaté sobe duas posições e assume provisoriamente a quinta colocação. Em nove jogos, o Burro venceu quatro, empatou três e foi derrotado em duas oportunidades. Já o Velo Clube vive um momento totalmente diferente na tabela. Com apenas oito pontos somados, o time rio-clarense aparece na 18ª colocação e dentro da incomoda zona da degola.
PRIMEIRO TEMPO
Mesmo jogando fora de casa, o Taubaté começou a partida fazendo pressão, em busca de abir o placar. Tanto que logo aos 2 minutos, assustou a torcida adversária, quando Luís Felipe arriscou de fora da área e Marcelo Bonan foi obrigado a espalmar para fora. A resposta do Velo veio aos 10 minutos. Após cruzamento de Paulinho, Leandro Costa subiu mais alto que toda a zaga taubateana e cabeceou firme, mas a bola pegou muita força e saiu por cima do gol. Depois disso, foi a vez de André Luis ter a sua chance, mas mesmo livre de marcação, chutou para fora.

Jogadores do Taubaté comemoram a importante vitória fora de casa, nesse sábado
Jogadores do Taubaté comemoram a importante vitória fora de casa, nesse sábado
A partir daí, o jogo ficou bastante truncado no meio-campo. Enquanto os donos da casa, tinham a maior posse de bola, os visitantes tentavam responder em jogadas rápidas. Nos minutos finais, apesar da baixa qualidade técnica da partida, os dois times foram para o tudo ou nada. O Velo teve uma boa chance em cobrança de falta de Misael, mas a bola saiu rente ao travessão. Na sequência foi a vez do Taubaté assustar em uma jogada de Caíque, mas a bola desviou e foi para escanteio. Depois disso, não houve tempo para mais nada e o primeiro tempo terminou mesmo empatado sem gols.
SEGUNDO TEMPO 
Assim como no primeiro tempo, o Taubaté voltou com tudo do intervalo. Tanto que logo aos 4 minutos, enfim conseguiu abrir placar. Após uma bobeada da defesa adversária que tentou inventar na área, Cassinho roubou a bola e na saída do goleiro, mandou a bola para o fundo das redes. Após levar o gol, o Velo Clube acordou para o segundo tempo. Aos 14 minutos, Misael arriscou de longe. Porém, bem posicionado, Célio Gabriel consegue fazer uma grande defesa para evitar o que seria o gol de empate.
Nos minutos finais, com um jogador a mais, o Velo Clube tenta pressionar o Taubaté em busca do empate. O time da casa trocava bastante passes, mas faltava objetividade para chegar com perigo ao gol adversário. Enquanto isso, o Taubaté se segurou lá atrás até o apito final do arbitro. Porém, no apagar das luzes o time visitante conseguiu fazer o segundo gol. Após um belo contra-ataque, a bola sobrou para Caíque só empurrar pra o fundo das redes. Até por conta disso, o jogo acabou mesmo com a vitória mínima do time visitante.
PRÓXIMOS JOGOSOs dois times já voltam a campo no próxima domingo, para a disputa da 10ª rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A2. O Taubaté recebe o União Barbarense, no Estádio Joaquinzão, às 10 horas da manhã. Um pouco mais tarde, às 16h, o Velo Clube viaja até Barueri para encarar o Oeste, na Arena Barueri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar