22/03/2017

Santos vence São Bento fora de casa e lidera Grupo D do Paulista

 Pressionado pela derrota no clássico contra o Palmeiras, o Santos se reabilitou no Campeonato Paulista ao vencer o São bento, por 2 a 0, nesta noite, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, pela 10.ª rodada.

Esta simples vitória valeu ao Peixe a liderança do Grupo D, com 16 pontos, na Ponte Preta pelo número de vitórias (5 a 4) que tem os mesmos pontos.

O São Bento volta a ficar em situação delicada, mesmo porque esta foi sua terceira dentro só dentro de casa. Fica com 10 pontos e na lanterna do Grupo C. Na classificação geral, por enquanto, está em 13.º lugar, bem perto da zona de rebaixamento.

COMEÇO DEVAGAR
Como era esperado o time sorocabano começou o jogo priorizando a marcação. Talvez, por isso, o Santos encontrou dificuldade para a troca de passe e mesmo para chegar no ataque com chance real para finalização.

Mas o Peixe teve uma chance importante logo aos nove minutos, quando Kayke- escolhido para substituir Ricardo Oliveira – foi lançado por Vitor Bueno, entrou na área e bateu cruzado. Mas para fora. Depois disso, os santistas ainda deram duas pontadas no ataque, mas sem chutar, pelo menos, para o gol.

O São Bento produziu muito pouco no ataque, a ponto do goleiro Vladimir não fazer nenhuma defesa. Muito pouco para quem deseja somar ponto.

OS GOLS SEGUIDOS
Mas tudo mudou no segundo tempo, principalmente após o gol rápido que saiu aos cinco minutos. Lucas Lima não conseguiu chutar, mas dentro da área fez o passe para Vitor Bueno pelo lado direito. Ele bateu no cantinho esquerdo do goleiro: 1 a 0.

Não demorou e saiu o segundo. Desta vez quem apareceu pela direita todo livre foi Lucas Lima. Ele driblou o goleiro Rodrigo Vianna, antes de chutar também no cantinho. Nesta altura, o time da casa já mostrava instabilidade.

NÃO FOI PÊNALTI
Tanto que aos 14 minutos tomou um contra-ataque, quando Bruno Henrique saiu em disparada e recebeu falta por trás de Bebeto.
O árbitro marcou falta quase em cima da linha, enquanto o auxiliar correu marcando pênalti. Mas no tira-teima entre os dois árbitros foi mantida a falta, de maneira correta.

---Você tem certeza que foi pênalti ? – indagou o árbitro.

---Não tenho – respondeu o bandeirinha.

Então foi marcada a falta mesmo.

TUDO LIQUIDADO
Mas antes da cobrança de Lucas Lima, que passou perto da trave, o árbitro expulsou Bebeto por interromper lance em direção ao gol. Também correto.

Paulo Roberto Santos não mexeu no time, puxando Itaqui para o lado esquerdo,

O jogo estava liquidado. Os dois técnicos fizeram trocas, inclusive, Dorival Júnior preferiu poupar alguns jogadores titulares como os meias Vitor Bueno e Lucas Lima.

PRÓXIMOS JOGOS
No final de semana, o São Bento vai receber a Ponte preta, domingo, às 18h30, enquanto o Santos vai jogar sábado, às 15 horas, no estádio Bruno José Daniel contra a Ponte Preta. Ambos pela 11.ª rodada, a penúltima da fase inicial.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar