19/03/2017

PSG derrota Lyon de virada e segue à caça do líder Monaco

O Paris Saint-Germain segue firme na briga pelo título do Campeonato Francês. Na tarde deste domingo, a equipe da capital derrotou o Lyon, de virada, por 2 a 1, jogando no Estádio Parque dos Príncipes, em duelo válido pela 30ª rodada do torneio nacional.
Todos os gols da partida foram feitos no primeiro tempo. Logo aos seis minutos, após cobranças de escanteio, Lacazette testa sozinho no segundo pau para colocar o Lyon à frente no placar – o atacante é o vice-artilheiro da competição, com 23 tentos.
Após tanto pressionar, o PSG chegou ao empate aos 33 minutos, quando Di María tabelou com Pastore, que cruzou rasteiro e achou Rabiot livre no meio da área. O volante pegou de primeira e não perdoou. Pouco depois, aos 40, a virada: em rápida movimentação pela esquerda, Pastore deixou para Draxler, da marca do pênalti, bater forte, sem chances para Lopes.
Empurrado por sua torcida, o time da casa não permitiu ao Lyon crescer no segundo tempo e ainda teve grandes oportunidades para ampliar a vantagem, que só não foi maior pela falta de pontaria de seus atacantes.
Com o resultado, o vice-líder PSG chegou aos 68 pontos, três a menos que o primeiro colocado Monaco, que mais cedo havia vencido o Caen, por 3 a 0, fora de casa. O próximo compromisso do clube de Paris é o confronto com o Metz, fora de casa, ainda sem data definida. Já o Lyon, na quarta posição, com 50 pontos, volta a campo para enfrentar o Rennes, às 10 horas (de Brasília) do próximo domingo, fora de casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar

Grêmio sofre, mas derrota o Botafogo e avança na Libertadores

Jogando em sua Arena, o Grêmio recebeu o Botafogo, venceu por 1 a 0 e se classificou para a fase semifinal da Libertadores, após ter empatad...