19/03/2017

Ceará vence o Uniclinic e fica a um empate da semifinal do Campeonato Cearense

O Ceará saiu na frente por uma vaga nas semifinais do Campeonato Cearense. Neste domingo, o Vovô contou com grande atuação de Magno Alves para vencer o Uniclinic por 3 a 1, no Castelão. O Magnata marcou dois gols e deu assistência para Tiago Cametá finalizar a contagem. Preto diminuiu para a Águia.
Com o triunfo deste domingo, o Ceará tem boa vantagem para a partida da volta entre as duas equipes, que acontece no próximo sábado, às 16 horas (de Brasília), também no Castelão. Qualquer empate serve para o Alvinegro garantir presença nas semifinais do Estadual.
O jogo – A partida começou equilibrada, com as duas equipes buscando o ataque. Logo com quatro minutos de bola rolando, Netinho cobrou falta com perigo para o Uniclinic e obrigou Éverson a trabalhar. O Ceará respondeu na marca de 15 minutos, quando Victor Rangel completou cobrança de escanteio, mas mandou para fora.
Apesar de os dois times estarem investindo no ataque, as defesas levavam a melhor e não permitiam que o jogo tivesse muito lances de perigo. A situação mudou no final do primeiro tempo. O Uniclinic ensaiou uma pressão e quase abriu o placar em duas oportunidades. Aos 32 minutos, Edson Cariús recebeu na área e finalizou, mas a bola saiu por pouco. Na sequência, Netinho arriscou de longe e assustou Éverson.
Aos 38 minutos, o Ceará fez valer a máxima do futebol de quem não faz, leva. Depois de quase ver o adversário inaugurar o marcador, o Vovô balançou as redes com o veterano atacante Magno Alves e foi para o intervalo em vantagem.
O Ceará voltou melhor para a etapa final, controlando as ações e administrando a vantagem do primeiro tempo. Magno Alves era o principal nome do Vovô nas jogadas ofensivas e voltou a balançar as redes aos 25 minutos, aproveitando erro da defesa adversária. Aos 33, o artilheiro quase marcou o terceiro, mas o goleiro evitou. O Uniclinic não se entregou e conseguiu diminuir na marca de 36 minutos, em chute cruzado de Preto.
A tentativa de reação do Uniclinic parou por aí, já que aos 41 minutos o Ceará consolidou a vitória ao marcar o terceiro gol, com Tiago Cametá. Magno Alves deu a assistência para o tento do lateral direito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar