25/03/2017

América goleia Tricordiano e segue firme no G4

A nona rodada do Campeonato Mineiro foi inaugurada, neste sábado, com três partidas. Destaque para o América, que emplacou a quarta vitória em cinco jogos e começa a se consolidar no G4. No duelo transmitido pela Rádio FI, em parceria com a Rádio Manthiqueira FM de Poços de Caldas, a Caldense foi surpreendida pelo Democrata de Governador Valadares.
Sem grandes dificuldades, o América passou por cima do Tricordiano, por 3 a 0, na Arena Independência, em Belo Horizonte. Christian Sávio, Mike e Gerson Magrão marcaram os gols do Coelho, que chegou aos pontos, no terceiro lugar. Nas últimas cinco rodadas, foram quatro vitória do Decacampeão, que perdeu apenas o clássico para o Cruzeiro no período. O Galo de Três Corações caiu para a degola, com cinco pontos.

Mike comemora segundo gol do América contra o Tricordiano - Foto: América FC oficial
Mike comemora segundo gol do América contra o Tricordiano
Quem também se garantiu, pelo menos provisoriamente, no G4 foi o Tombense. O Gavião Carcará fez a lição de casa e bateu o América de Teófilo Otoni, por 2 a 0, no estádio Antônio Guimarães de Almeida, em Tombos. Pedro Castro e João Paulo marcaram os gols dos mandantes, que ocupam o quarto lugar, com 14 pontos. O Mecão segue na lanterna, com três pontos.
FECHANDO...Encerrando os jogos de sábado pelo Campeonato Mineiro, a zebra esteve na cidade de Poços Caldas onde a Caldense foi surpreendida pelo Democrata e perdeu por 3 a 1. A Rádio Futebol Interior transmitiu a partida em parceira com a Rádio Mantiqueira FM de Poços de Caldas.
A Caldense começou melhor na partida, abrindo o marcador com Luiz Eduardo. Mas o Democrata virou o jogo ainda no primeiro tempo com gols de Gérley e Thiago. No segundo tempo, muito afoito e desorganizado taticamente, o time da Caldense não conseguiu mudar o panorama da partida e ainda levou o terceiro gol, anotado por Carlão.

Ex-goleiro do Atlético Mineiro nos anos 1980, Márcio Pereira comanda o Democrata GV
Ex-goleiro do Atlético Mineiro nos anos 1980, Márcio Pereira comanda o Democrata GV
O surpreendente resultado deixa a Caldense praticamente sem chances de chegar às semifinais do Campeonato Mineiro, mas, por outro lado, dá uma sobrevida ao Democrata que deixou a zona de rebaixamento, onde estão Tricordiano e América de Teófilo Ottoni.
O time do Democrata de Governador Valladares cresceu após a chegada do treinador Márcio Pereira, ex-goleiro do Atlético Mineiro nos anos 1980 e que também jogou no União de Araras e no Ituano em final de carreira.
CONTINUA…Neste domingo, serão realizados realizados mais três jogos para encerrar a rodada. O líder Atlético recebe a URT, no Mineirão. O Cruzeiro vai a Uberlândia enfrentar o time local, no Parque do Sabiá. Por fim, o Villa Nova recebe o Tupi, no Castor Cifuentes, em Nova Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar

Roma bate Udinense e assume a 4ª posição no Italiano

A Roma se aproximou dos líderes do Campeonato Italiano neste sábado, ao passar com facilidade pela Udinese por 3 a 1. Atuando diante de sua...