Sevilha derrota Las Palmas fora de casa e mantém terceiro lugar no Espanhol

O Sevilha quebrou hoje um enguiço de 29 anos, ao vencer na visita ao Las Palmas por 1-0, com golo solitário do suplente Joaquín Correa (80), que valeu três pontos na 22.ª jornada da Liga espanhola.

Com Daniel Carriço no banco, o conjunto andaluz só perto do fim conseguiu resolver, em lance rápido que começou em pontapé longo do guarda-redes, teve desvio da cabeça de Jovetic e acabou nos pés do jovem médio argentino.

O Sevilha mantém o terceiro lugar, com 46 pontos, a dois do Fc Barcelona e três do líder Real Madrid, que tem ainda dois jogos a menos: o quinto lugar, ocupado pela Real Sociedad, continua à distância de cinco pontos.

O Las Palmas, que teve Hélder Lopes no banco, é 11.º, com 28 pontos.

O Málaga, com Duda a entrar aos 74 minutos, empatou 1-1 na visita ao Villarreal: o brasileiro Charles adiantou a equipa forasteira, mas Bruno (62) empatou, de penalti, nove minutos antes do italiano Soriano ser expulso e impedir potencial reviravolta.

Villarreal é sexto, com 36 pontos, e o Málaga 14.º, com 23.

Por seu lado, o Sporting de Gijón, que tinha apenas duas vitórias nos últimos 23 jogos oficiais, conseguiu surpreender na visita ao também aflito Leganés.

O lateral esquerdo Canella (66 minutos) colocou o Gijón na frente e nem a expulsão de Diego Mariño (70) complicou, já que Burgui (83) sentenciaria nos minutos finais.

O Leganés é 17.º, com 18 pontos, mais dois do que o rival, já em zona de descida, reservada aos três últimos.

Hoje disputa-se ainda o Atlético de Madrid–Celta de Vigo, com os ‘colchoneros’ a recuperar o quarto lugar em caso de triunfo.

Comentários