14/02/2017

Mirassol vira sobre o Linense e assume a liderança do Grupo D

O Mirassol segue embalado no Campeonato Paulista. Nesta terça-feira, a equipe recebeu o Linense, no Estádio Municipal de Mirassol, e venceu mais uma no Estadual ao bater o adversário pelo placar de 3 a 1.

Com o resultado, o Mirassol chegou à sua terceira vitória em três jogos no Paulistão e assumiu provisoriamente a liderança do Grupo D, com nove pontos. O Santos, que é o único outro time 100% no Estadual, atuará nesta quarta-feira em clássico contra o São Paulo e pode retomar a ponta caso vença o compromisso .

O Linense começou a partida melhor e conseguiu sair na frente logo aos 15 minutos. Após sobra de bola na entrada da área, Diego Felipe arriscou de longa distância. O chute resvalou na perna do zagueiro Wellington e enganou o goleiro Vagner, entrando no canto esquerdo e dando a vantagem aos visitantes.

O Mirassol, porém, conseguiu rapidamente a reação. Após cobrança de falta aos 26 minutos, o mesmo Wellington que havia desviado a bola contra seu time no primeiro gol conseguiu pegar o rebote e desta vez completar para o fundo das redes para deixar tudo igual no placar.

A virada do Leão veio ainda no primeiro tempo, aos 46 minutos. Após bate-rebate, Xuxa ficou com a sobra na entrada da área. Ele chutou a bola e ela foi na direção do meia Rodolfo, que finalizou para o gol e encobriu o goleiro Edson Kolln para virar o placar em Mirassol.

No segundo tempo, os mandantes voltaram melhor e mesmo na liderança do placar tiveram mais chances para ampliar. O Linense criou pouco, mas também assustou em chegada de Gabrielzinho ao ataque aos 30 minutos.

O gol que definiu o jogo, no entanto, saiu somente aos 40 minutos. Bruno Costa derrubou Rafhael Lucas dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Xuxa foi para a cobrança e acertou o ângulo para fazer o terceiro e dar números finais à vitória do Mirassol.

Embalado pelas três vitórias no Campeonato Paulista, o Mirassol volta a campo pelo Estadual no próximo sábado, às 19h30(de Brasília), quando visita o São Paulo, no Morumbi. Já o Linense irá atuar no domingo, recebendo o Palmeiras, às 17h(de Brasília), na Fonte Luminosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar

PSG vence Lille e mantém folga na liderança da Ligue 1

O Paris Saint-Germain venceu hoje por 3-1 o Lille, do central português Edgar Ié, em jogo da 17.ª jornada da liga francesa de futebol, e a...