16/02/2017

Cilic vence Coric e avança às quartas em Roterdã

 O início da rodada desta quinta-feira pelo ATP 500 de Roterdã definiu mais três nomes para as quartas de final. O croata Marin Cilic, o tcheco Tomas Berdych e o belga David Goffin avançaram no torneio disputado em quadras duras e cobertas.

Principal cabeça de chave e número 7 do mundo, Cilic derrotou o jovem compatriota de 20 anos Borna Coric por 6/1, 2/6 e 6/4. Em busca de um lugar na primeira semifinal da temporada, o croata de 28 anos enfrenta o 14º colocado francês Jo-Wilfried Tsonga, a quem derrotou em cinco dos seis duelos anteriores.

Quem fez um duelo do top 20 ainda nas oitavas foi Tomas Berdych, 13º do ranking e cabeça 4 do torneio que derrotou o 19º colocado francês Richard Gasquet por 7/6 (7-4) e 6/1. Agora o tcheco enfrenta o canhoto eslovaco Martin Klizan, atual campeão do torneio e 73º do mundo, contra quem tem três vitórias.

Já David Goffin eliminou o último anfitrião da chave, o 57º colocado Robin Haase, ao marcar 5/7, 6/4 e 6/4. Há possibilidade de o belga rever Grigor Dimitrov, para quem perdeu na final do ATP de Sofia no último domingo, caso o búlgaro confirme o favoritismo diante do uzbeque Denis Istomin no complemento da rodada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar