Botafogo-SP vence Novorizontino e conquista a 1ª vitória no Paulistão

Botafogo conheceu neste sábado, 11, sua primeira vitória no Campeonato Paulista. Jogando em casa, no estádio Santa Cruz, o time de Ribeirão Preto bateu o Novorizontino por 2 a 1, com gols de Rafael Bastos e Francis, em partida válida pela 2ª rodada. O grupo vinha de derrota por 1 a 0 para o Palmeiras na estreia, enquanto o adversário de Novo Horizonte vinha de vitória em cima do São Bernardo por 3 a 2.

Com o resultado, o Botafogo chegou aos três pontos no Grupo A, mas ainda aguarda Ituano e São Bernardo irem a campo para saber se fechará a rodada na zona de classificação – atrás apenas do Corinthians, que joga ainda neste sábado, 11. Mesma situação do Novorizontino, que chegou aos três pontos no Grupo C, igualado com o Palmeiras.
O JOGO
Moacir Júnior já surpreendeu logo na escalação, quando colocou Francis entre os titulares. O atacante é um antigo xodó da torcida, que acertou sua volta ao Botafogo depois de passar por Joinville e Boa Esporte. Ele veio emprestado do Guimarães de Portugal até o final da temporada. Para jogar, Serginho teve que se contentar com o banco.
O atacante era quem mais se movimentava na sua reestréia, minutos antes da rede balançar pela primeira vez. Numa jogada pela esquerda, Bileu insistiu contra dois jogadores na marcação e, cansado, errou no cruzamento. A bola atravessou o bico da grande área, viu Marcão fazer um corta-luz e ficou na frente de Rafael Bastos, que pegou de primeira, com a parte de fora do pé, para marcar.
Sem conseguir vencer a marcação, o Novorizontino tentava movimentar a bola no campo de ataque, mas insistia muito na bola pelo meio, entre os zagueiros, e por isso pouco produziu na primeira etapa. Do outro lado, o time da casa pouco criou e aguardava o apito final do árbitro para descer as escadas dos vestiários com a vitória parcial.
Quando a bola rolou na etapa final, logo aos sete minutos, o zagueiro Guilherme Teixeira recuou mal a bola para o goleiro Tom, que tentou dominar e também falhou. Oportunista, Francis dividiu com o goleiro, sozinho, empurrou ela para o fundo das redes. No lance seguinte o Novorizontino diminuiu com Alexandro. Ele recebeu um cruzamento da esquerda de João Lucas e empurrou com a coxa.
Depois de muita disposição, Francis deixou o gramado nos instantes finais com cãibra na perna direita devido ao cansaço. Ele não deve ser problema para o próximo confronto, mas o Departamento Médico ainda irá reavaliar a situação do jogador, que chegou recentemente e, teoricamente, ainda não teria condições de jogar os 90 minutos.
PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima quarta-feira, 15, o Botafogo recebe a Ponte Preta em Ribeirão Preto nesta 3ª rodada. Mais uma vez no estádio Santa Cruz, o time de Moacir Júnior irá a campo às 19h30. Mesmo horário de Corinthians e Novorizontino em São Paulo, na Arena Corinthians. Os dois jogos irão definir a liderança dos grupos A e C, respectivamente.

Comentários

Postagens mais visitadas