02/01/2017

Muguruza sofre, mas derrota Stosur e avança em Brisbane

 A primeira partida da espanhola Garbiñe Muguruza em 2017 não foi nada fácil. Logo em sua estreia no Premier de Brisbane, nesta segunda-feira, ela teve pela frente a local Samantha Stosur e precisou suar bastante para sair coma vitória, superando a australiana após 2h45 de duelo, com parciais de 7/5, 6/7 (2-7) e 7/5. Sua próxima rival será a russa Daria Kasatkina.

Outra que teve trabalho na primeira rodada foi a italiana Roberta Vinci. A cabeça de chave 8 do torneio encarou três tiebreaks contra a lucky-loser ucraniana Kateryna Bondarenko e venceu depois de 2h46 de confronto, com placar final de 7/6 (7-4), 6/7 (4-7) e 7/6 (7-5). Na segunda rodada, ela medirá forças com a japonesa Misaki Doi. 

Mais tranquilas foram as estreias de Svetlana Kuznetsova e Elina Svitolina. A russa confirmou a condição de quinta favorita ao marcar parciais de 6/2 e 6/4 para cima da norte-americana Louisa Chirico. Já a ucraniana despachou a porto-riquenha Monica Puig com duplo 6/3.

Sexta pré-classificada, Svitolina vai encarar a norte-americana Shelby Rogers na próxima rodada. Por sua vez, Kuznetsova ainda não tem a rival definida e espara pela vencedora do duelo entre qualis envolvendo a atleta da casa Destanee Aiava e a norte-americana Bethanie Mattek-Sands. 

Convidada da casa, Ashleigh Barty superou a sérvia Aleksandra Krunic com duplo 6/2 e será a primeira oponente da alemã Angelique Kerber, cabeça de chave 1, que entra direto na segunda rodada. A segunda mais bem cotada, a eslovaca Dominika Cibulkova, também conheceu sua rival de estreia e enfrentará a chinesa Shuai Zhang, que bateu a alemã Laura Siegemund com 4/6, 7/6 (7-3) e 6/3.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar