02/01/2017

Serena vence Parmentier e estreia com vitória em Auckland

A longa espera dos fãs de Serena Williams para ver a dona 22 títulos de Grand Slam em quadra chegou ao fim nesta segunda-feira. A número 2 do mundo marcou uma boa vitória em sua estreia no WTA International de Auckland por 6/3 e 6/4 contra a 71ª colocada francesa Pauline Parmentier.

A última partida disputada por Serena havia sido a derrota na semifinal do US Open. Depois disso, a americana decidiu antecipar o término da temporada para tratar do ombro direito, que já a incomodara em outros momentos da temporada passada.

Serena certamente enfrentará outra americana nas oitavas de final de Auckland, já que sua próxima adversária sairá da partida entre 74ª do ranking Madison Brengle e a número 200 do mundo Jamie Loeb, que tem apenas 21 anos.

Depois de ser quebrada logo de cara e errar duas devoluções no game seguinte, Serena encontrou rapidamente um bom ritmo. O segundo game de serviço da americana já foi arrasador, graças também a uma sequência de potentes golpes de forehand. As devoluções também começavam a entrar e deixavam a francesa estática. Serena empatou no sexto game e venceu cinco seguidos no set inicial.

À essa altura do jogo, Serena exibia um nível de tênis mais visto em jogos dela em fases finais que numa primeira rodada. A jogadora de 35 não conseguiu manter a mesma intensidade até o final do jogo, mas não foi necessário. Primeira a quebrar no segundo set, a americana perdeu a vantagem no sexto game, mas voltaria à frente após uma dupla-falta da adversária. A favorita também disparou bons saques para sair de seis break points na parcial e definiu a vitória em sets diretos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar