Com direito a pneu, Kerber vence Pliskova e vai às 8ªs em Melbourne

Depois de sofrer bastante para superar a segunda rodada do Australian Open, a alemã Angelique Kerber teve bem menos dificuldade em seu terceiro jogo na competição. Nesta sexta-feira, a número 1 do mundo mediu forças com a tcheca Kristyna Pliskova e triunfou com direito a "pneu" no primeiro set, fechando a partida com parciais de 6/0 e 6/4, em apenas 55 minutos.

Nas oitavas de final, a atual campeã em Melbourne irá medir forças com a norte-americana Coco Vandeweghe, responsável pela eliminação da canadense Eugenie Bouchard em dura partida de três sets, definida com o placar final de 6/4, 3/6 e 7/5, despois de 2h22 de confronto. Kerber bateu a próxima rival nas duas vezes que se enfrentaram. 

O começo do embate com Krsityna Pliskova, irmã gêmea da número 5 do mundo Karolina Pliskova, foi dominado pela germânica, que teve melhor aproveitamento nos games de saque da rival do que nos seus (70% a 65%). Kerber quebrou a canhota tcheca nas três vezes que ela foi ao serviço e venceu o primeiro set sem perder um game sequer.

A segunda parcial foi bem mais equilibrada, com Pliskova acertando a mão nos saques e dobrando o aproveitamento, de apenas 30% para 60%. Apesar disso, ela começou sendo quebrada na largada, mas devolveu a quebra no quarto game e teve chance de tomar à frente no sexto, quando Kerber salvou um break-point. 

Na reta final da partida, a alemã mostrou porque é a atual líder do ranking e conseguiu superar o saque da adversária tcheca no nono game, sacando em seguida para selar a vitória em seu primeiro confronto com Kristyna, 58ª no ranking da WTA e que fez em Melbourne sua melhor campanha em Grand Slam, igualando a terceira rodada obtida em Wimbledon no ano passado.

Comentários

Postagens mais visitadas