Raonic derrota Simon e avança às oitavas em Melbourne

Depois de duas vitórias em sets diretos no Australian Open, Milos Raonic foi mais exigido em sua terceira rodada e precisou de 2h34 para derrotar o francês Gilles Simon por 6/2, 7/6 (7-5), 3/6 e 6/3 e avançar às oitavas de final.

Número 3 do mundo e semifinalista na edição passada, Raonic enfrenta o cabeça 13 Roberto Bautista Agut, que venceu um duelo espanhol contra David Ferrer por 7/5, 6/7 (6-8), 7/6 (7-3) e 6/4. O canadense venceu as quatro partidas anteriores contra Bautista Agut.

Mais uma vez o saque de Raonic fez a diferença e o canadense disparou 21 aces na partida contra nenhum de Simon. Após uma parcial dominante do favorito e outra sem quebras, o francês esboçou uma reação no fim do terceiro set, quando venceu quatro games seguidos, mas Raonic conseguiu mais duas quebras na parcial seguinte.

Quem também avançou foi o francês Gael Monfils, que levou a melhor sobre o alemão Philipp Kohlschreiber por 6/3, 7/6 (7-1) e 6/4 para garantir um duelo com Rafael Nadal.

Monfils só tem duas vitórias em 14 jogos contra Nadal, sendo que o espanhol venceu os quatro encontros mais recentes e perdeu pela última vez há cinco anos em Doha.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Benede supera Fucsovics e pega Raonic nas oitavas em Istambul

Carreño supera Robredo e faz quartas em Estoril

Raonic derrota Bedene na estreia em Istambul