Valência empata com Granada e segue próximo ao Z3

O Valência, com João Cancelo e Nani como titulares, empatou hoje em casa com o Granada (1-1), enquanto o Espanyol foi vencer a casa do Alavés pela margem mínima (1-0), em jogos da 12.ª jornada da Liga espanhola.

Num jogo vivo e com oportunidades de gol frequentes e em ambas as balizas, foi Mehdi Carcela, antigo jogador do Benfica, a abrir o marcador, aos 45+1 minutos, numa jogada de contra-ataque que deixou o marroquino isolado.

A reação não tardou e no início da segunda parte, aos 47 minutos, Nani acolheu o passe de Dani Parejo e empurrou a bola para o fundo das redes, repondo a igualdade.

Até sair, aos 64 minutos, rendido por Zakaria Bakkali, o internacional português foi um dos jogadores mais inconformados em campo, com vários passes e cruzamentos certeiros e remates perigosos.

O Valência continuou a tentar chegar à vitória no Mestalla, sobretudo pelo flanco de João Cancelo, com o Granada a apostar no contra-ataque, mas o resultado não voltou a alterar-se.

Com o empate, o Valência soma o quarto jogo sem vencer na Liga espanhola, seguindo no 15.º posto, com 11 pontos, dois acima da linha de água.

O Granada soma um ponto, mas continua a ser o lanterna-vermelha do campeonato, com cinco, menos dois do que o Osasuna e quatro em relação ao Sporting de Gijón.

O Espanyol foi a casa do Alavés vencer pela margem mínima. O avançado espanhol Gerard Moreno falhou uma grande penalidade, aos 79 minutos, mas, aos 81, acabou por fazer o único golo do encontro.

Com 15 pontos, o clube de Barcelona, que contou com o central mexicano Diego Reyes, emprestado pelo FC Porto, como titular, está agora na 12.ª posição, enquanto o Alavés é 14.º, com 13.

A Liga espanhola é liderada pelo Real Madrid, que sábado venceu por 3-0 no reduto do Atlético de Madrid, com três golos de Cristiano Ronaldo, e passou a somar mais quatro pontos do que o FC Barcelona, 'anulado' em casa pelo Málaga.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

San José busca empate com Oriente Petrolero e divide a liderança com o Bolívar

Benede supera Fucsovics e pega Raonic nas oitavas em Istambul