20/11/2016

Portimonense vence Braga B e segue na liderança da Segunda Liga portuguesa

Com gol de Paulinho, marcado na segunda parte, deu hoje a vitória do líder Portimonense na recepção ao Sporting de Braga B, por 1-0, em encontro da 15.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol.

Em Portimão, Paulinho, aos 70 minutos, assinou o único tento da partida, reforçando a liderança dos comandados de Vítor Oliveira, que somam mais 10 pontos do que o Desportivo das Aves (menos um jogo) e 11 face ao Cova da Piedade.

O Portimonense, que não pode contar com alguns dos seus habituais titulares e apresentou apenas seis jogadores suplentes, realizou uma primeira parte ‘apagada’, dominada pelo Sporting de Braga, que não soube, porém, aproveitar as várias oportunidades de golo e falhou uma grande penalidade, para se colocar em vantagem antes do intervalo.

Piqueti, por duas vezes, aos 11 e 22 minutos, isolou-se, mas foi incapaz de ultrapassar o guarda-redes algarvio, que se opôs aos remates.

Aos 33 minutos, os bracarenses beneficiaram da sua melhor oportunidade, através de uma grande penalidade, por derrube de Zambujo a Piqueti, mas Ogana, com um remate fraco e denunciado, permitiu a defesa a Ricardo Ferreira.

No segundo tempo, a tendência inverteu-se, tendo o Portimonense assumido o controlo do jogo, com maior agressividade no ataque, construindo aos 59 minutos a sua primeira ocasião de golo, num lance em que Pires, assistido por Tabata, rematou a escassos centímetros do poste.

A maior dinâmica ofensiva da turma de Vítor Oliveira resultou no golo de Paulinho, que, em jogada individual e após ultrapassar quatro adversários, conseguiu ganhar espaço na área e rematar fora do alcance do guarda-redes Tiago Sá.

O Sporting de Braga B reagiu ao gol e até ao final foi a equipa mais perigosa, com Contreras (73 minutos) a ver o guarda-redes algarvio negar-lhe o golo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar

Braga derrota Moreirense e assume a 4ª posição no Português

Um gol de Fábio Martins, em cima do minuto 90, valeu esta segunda-feira a vitória do SC Braga diante do Moreirense. Os bracarenses somam a...