16/11/2016

Trio funciona, e Cavalliers vencem os Raptors na NBA

O Cleveland Cavaliers passou sufoco dentro de casa, mas venceu mais uma na NBA. Contando com grande atuação da dupla LeBron James e Kyrie Irving, que combinaram para 52 pontos, o atual campeão da liga americana de basquete bateu o Toronto Raptors por 121 a 117 na Quicken Loans Arena, chegando a nove vitórias em dez partidas na temporada regular. O triunfo foi o segundo sobre o time canadense. Em 28 de outubro, na abertura da NBA, os Cavs já haviam vencido por 94 a 91. 
Em quadra, LeBron novamente chamou a responsabilidade para si. Jogou por 38 minutos, fez 28 pontos, deu 14 assistências e pegou nove rebotes, flertando com um triplo-duplo. Kyrie Irving foi outro destaque, com 24 pontos e quatro assistências. No garrafão, jogando na posição 4, Kevin Love foi bem no ataque e na defesa. Com 19 pontos, ele ainda pegou 13 rebotes. Do outro lado, Kyle Lowry fez 28 pontos, com 26 para Demar DeRozan. O brasileiro Lucas Bebê esteve em quadra por nove minutos, não pontuou, mas pegou quatro rebotes e deu um belo toco em Irving.
Cleveland Cavaliers x Toronto Raptors (Foto: Reprodução/Twitter)LeBron James teve mais uma atuação decisiva para o Cleveland (Foto: Reprodução/Twitter)

O jogo

O Toronto Raptors começou melhor e abriu 11 a 4, com 83% de aproveitamento nos arremessos de quadra. Marcando por zona, o time chegou a fazer 17 a 10. Foi quando o trio dos Cavs entrou no jogo, com LeBron, Irving e Love empatando o duelo em 17 a 17 faltando cinco minutos por jogar. Passando a comandar as ações, o Cleveland virou a partida com LeBron chegando aos sete pontos no período um. No minuto final, Love e Thompson anotaram quatro pontos e a equipe fechou o quarto em 30 a 25.
Cleveland Cavaliers x Toronto Raptors, Kyrie Irving (Foto: Reprodução/Twitter NBA)Kyrie Irving teve atuação destacada na partida (Foto: Reprodução/Twitter NBA)
Com o brasileiro Lucas Bebê em quadra, os Raptors procuravam igualar o jogo de garrafão. O pivô, contudo, logo chegou a terceira falta e foi para o banco. Com a mão quente, LeBron anotou cinco pontos seguidos e colocou 37 a 29, fazendo os visitantes pararem o confronto. Na metade do quarto, Terrence Ross meteu bola de três para o Toronto e trouxe a diferença para seis pontos, em 46 a 40. Dando espaços na zona dos três pontos, os Cavs foram castigados de novo com Norman Powell e Lowry: 49 a 49 Com LeBron no banco, o quarto terminou em 61 a 57 para o Cavaliers.

Reequilibrado no terceiro quarto, o Toronto passou à frente em 74 a 73 com Demar DeRozan chegando aos 21 pontos. Do outro lado, LeBron continuava ditando o ritmo com assistências e rápida transição da defesa ao ataque. Com 12 pontos, Irving também ajudava ofensivamente, já que o banco dos Cavs trazia apenas 16 pontos até então. Na reta final do terceiro quarto, Toronto abusou das falhas e viu o Cleveland abrir 89 a 79. Em quadra, o brasileiro Lucas Bebê deu belo toco em Kyrie Irving. Esboçando recuperação, os visitantes diminuíram para 91 a 84 antes do período final.

Kyle Lowry voltou para o último quarto com a mão quente e o Toronto colou de novo no placar em 96 a 93, faltando nove minutos. Apostando em chutes sem trabalhar tanto a bola, os Cavs deram espaço para os Raptors acreditarem na virada. Lowry, em dois lances livres, colocou a partida em uma posse de bola, em 98 a 97, e em seguida virou para 99 a 98, com seis por jogar. Abusando dos erros, o Cleveland "parou" e viu o rival colocar 107 a 101 com Terrence Ross para três pontos. Após pedido de tempo, o Cleveland voltou intenso, marcou melhor, e passou à frente de novo com bola de três de Irving: 113 a 112. No minuto final, as estrelas tomaram a responsabilidade, com DeRozan e LeBron procurando o jogo. Aproveitando melhor as chances, os Cavs colocaram 121 a 117 e venceram mais uma. 

Campanhas
Cavaliers: 9v, 1d (1º no Leste)
Raptors: 7v, 3d (3º no Leste)

Próximos jogos
Cavaliers: contra o Indiana Pacers, quarta-feira, fora
Raptors: contra o  Golden State Warriors, quarta-feira, em casa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar