14/11/2016

Nishikori derrota Wawrinka na estreia no Finals

Começou bem o japonês Kei Nishikori nesta edição do ATP FInals. Em sua estreia, nesta segunda-feira, ele tinha uma dura partida contra o suíço Stan Wawrinka, mas uma apresentação firme e segura garantiu ao nipônico a vitória no confronto em sets diretos, com placar final de 6/2 e 6/3, em apenas 67 minutos.

Wawrinka teve uma atuação apagada na Arena O2 e logo de cara já mostrou que teria problemas, precisando salvar dois break-points logo no primeiro game. Depois do 2/2 só deu Nishikori, que anotou duas quebras para cima do rival e com isso faturou sem sustos a primeira parcial. 

O segundo set teve história parecida, novamente com duas quebras para o japonês. A primeira delas veio no quinto game e a outra aconteceu quando Wawrinka sacava pressionado em 3/5 e com ela Nishikori sacramentou a vitória por 2 a 0, a terceira em oito confrontos entre eles.

Embora tenha colocado apenas 47% das primeiras bolas em quadra, Nishikori não enfrentou dificuldades com o saque, perdeu apenas 10 dos 43 pontos disputados e não encarou um break sequer contra si. Do outro lado, Wawrinka venceu apenas 53% dos pontos de saque e sofreu quatro quebras. 

Os dois oponentes tiveram números parecidos de bolas vencedoras, com leve vantagem para Nishikori (19 a 12), mas Wawrinka abusou dos erros não forçados e terminou a partida com 31 contra apenas 18 do japonês, que agora lidera o grupo que tem também o britânico Andy Murray e o croata Marin Cilic, que se enfrentam mais tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar