14/11/2016

Kontinen/Peers vence Marc/López em estreia no ATP Finals

Finalistas dos últimos dois Masters 1000 do ano e vindos de título em Paris, Henri Kontinen e John Peers estrearam com vitória no ATP Finals. O finlandês e o australiano derrotaram os espanhóis Marc e Feliciano López por 6/3 e 7/6 (9-7) em 1h18 de partida.

A vitória sobre os campeões de Roland Garros foi a sexta seguida para Kontinen e Peers, que há duas semanas haviam batido os irmãos Bob e Mike Bryan e os campeões de Wimbledon Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Mahut. Já em Xangai, eles chegaram a derrotar Bruno Soares e Jamie Murray, vencedores de dois Grand Slam no ano.

Agora, Kontinen e Peers lideram o Grupo Fleming/McEnroe do Finals ao lado da parceria do sul-africano Raven Klaasen com o norte-americano Rajeev Ram. As parcerias se enfrentam na próxima quarta-feira pela segunda rodada da chave.

Já os espanhóis terão um duelo decisivo com os franceses Herbert e Mahut pela sobrevivência na disputa. A dupla que perder seus dois primeiros jogos no Finals pode entrar em quadra na sexta-feira já eliminada ou com remotas chances de classificação.

Kontinen e Peers sequer enfrentaram break points na partida e cederam apenas dez pontos no serviço. A única quebra foi conquistada no sexto game do primeiro set, enquanto a parcial seguinte foi de domínio dos sacadores. O finlandês e o australiano lideraram todo o tiebreak e precisaram de três match points para definir a disputa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar