15/11/2016

Djokovic vence Raonic e vai à semifinal em Londres

Em seu segundo jogo no ATP Finals, Novak Djokovic foi novamente exigido, mas garantiu sua segunda vitória. Depois de um duelo de três sets contra Dominic Thiem na estreia, o sérvio venceu dois tiebreaks diante de Milos Raonic e marcou 7/6 (8-6) e 7/6 (7-5) em 2h14 de partida.

Com duas vitórias no Grupo Ivan Lendl do Finals, Djokovic já garantiu a classificação para as semifinais e também o primeiro lugar do grupo. Isso porque Raonic e Dominic Thiem se enfrentam na quinta-feira pelo segundo lugar na chave e o sérvio teria vantagem no critério de desempate, que é o confronto direto.

A posição confortável no torneio não significa um jogo para cumprir tabela. Disposto a recuperar a liderança do ranking, o sérvio soma 200 pontos por vitória na fase de grupos.

A princípio, está marcado duelo contra o já eliminado Gael Monfils, mas David Goffin pode substituir o francês que sofreu recentemente uma lesão na costela e está fora de suas melhores condições em Londres.

Depois de enfrentar break points em seus dois primeiros games de serviço, Djokovic passou a confirmar o saque forma mais tranquila até o fim do set que não teve quebras. Raonic começou à frente no tiebreak, mas perdeu dois pontos seguidos no saque. O canadense buscou o empate, mas levou um lob do sérvio e cometeu uma dupla-falta no set point.

Por duas vezes, Djokovic teve uma quebra de vantagem na segunda parcial e não conseguiu sustentar a liderança. O sérvio ainda salvaria um set point no 12º game para forçar o novo tiebreak. Com o placar empatado por 5-5, o sérvio disparou um ace e contou com erro do adversário para fechar o jogo.

Djokovic chega à marca de oito vitórias em oito jogos contra Raonic, sendo a terceira no ano. Além disso, o sérvio só perdeu um set contra o canadense, no saibro de Roma em 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar

Porto vence Portimorense de virada e avança na Taça de Portugal

Dois gols já nos descontos permitiram hoje ao FC Porto virar o resultado e apurar-se para os oitavos de final da Taça de Portugal em fut...