28/10/2016

Zverev derrota Wawrinka e faz semi na Basileia

Se nas primeiras rodadas do ATP 500 da Basileia, Stan Wawrinka já mostrava dificuldade contra rivais de ranking bem mais baixo, a caminhada terminou nesta sexta-feira. O número 3 do mundo foi eliminado nas quartas de final pelo 72º colocado alemão Mischa Zverev por 6/2, 5/7 e 6/2 em 1h52 de partida.

Com o resultado, Wawrinka não conseguiu igualar suas melhores campanhas na Basileia, as semifinais obtidas em 2006 e 2011. Mas pelo menos as vitórias sobre Donald Young e Marco Chiudinelli serviram para que ele interrompesse uma série de quatro eliminações seguidas no torneio.

Já Mischa Zverev comemora uma de suas melhores temporadas na carreira. O jogador de 28 anos iniciou 2016 no 172º lugar e chegou a ocupar a 1067ª posição em março do ano passado. Ex-número 45, o irmão do promissor Alexander Zverev terá seu melhor ranking desde 2009.

O adversário de Zverev na semi sai do confronto entre o croata Marin Cilic e o espanhol Marcel Granollers. O alemão tem uma vitória e duas derrotas contra o 39º colocado espanhol e foi derrotado nos dois duelos anteriors contra Cilic, que é número 12 do mundo.

A vitória sobre Wawrinka foi apenas a quinta de Zverev contra top 10. O alemão cometeu apenas seis erros não-forçados diante de 25 do suíço. Isso compensou a desvantagem no número de winners, com 24 diante de 37 do anfitirão.

Durante o set inicial, Zverev perdeu apenas três pontos em seu saque e quebrou em duas oportunidades. Wawrinka escapou da eliminação em dois sets com ótimo saque para salvar um break point com placar empatado por 5/5 e aplicou duas passadas contra o rival para conseguir a quebra no game seguinte. Já no terceiro set, Zverev voltou a ser firme no saque e quebrou três vezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar