28/10/2016

Rogerinho vence Gonzalez e vai à semifinal em Lima

 Pela sexta vez desde o início da série de challengers na América do Sul, o paulista Rogério Silva está na semifinal. O paulista de 32 anos lutou por 3h20 e conseguiu se vingar da derrota sofrida para o argentino Maximo Gonzalez na final de Santiago, há cinco dias.

O jogo foi extremamente equilibrado e Rogerinho escapou de perigosa desvantagem no segundo set, quando ficou uma quebra atrás até o oitavo game, antes de anotar a virada por 6/7 (4-7 no tiebreak), 7/6 (8-6) e 6/4.

Seu adversário deste sábado será o argentino Guido Andreozzi, que sequer precisou entrar em quadra, já que seu compatriota Leonardo Mayer desistiu da partida. Há também a chance de uma final toda brasileira em Lima, uma vez que o gaúcho Guilherme Clezar disputará a outra semifinal diante do chileno Christian Garin.

Rogerinho vem numa boa sequência de resultados, mas ainda não conseguiu retornar à faixa dos top 100. Além do vice em Santiago, foi semi em Baranquila, Medellin, Campinas e Buenos Aires. Atual 105º do mundo, por enquanto ele ainda está perdendo um posto, mas poderá chegar ao 102º caso vá à final e 96º na hipótese de título.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar