28/10/2016

Clezar vence Bagnis e avança à semi em Lima

 O gaúcho Guilherme Clezar voltou às quadras de saibro e se deu muito bem. Nesta sexta-feira, derrotou em dois tiebreaks o argentino Facundo Bagnis, cabeça 2 e atual 67º do ranking internacional, e avançou para a final. O placar teve parciais de 7/6 (7-0) e 7/6 (7-5). Seu adversário será o chileno Christian Garin, que nem entrou em quadra com o abandono do argentino Carlos Berlocq.

Esta foi a segunda vitória consecutiva de Clezar em cima de argentinos que estão entre os 90 primeiros do ranking. Nas oitavas de final de Lima, ele havia eliminado Renzo Olivo, o 86º desta semana.

Com a excelente campanha em Lima, Clezar ao menos já garantiu seu retorno ao top 200 do ranking. Ele ocupa o 209º posto nesta semana e deve ir ao 198º. Em caso de título, ficaria bem perto do 175º. A melhor classificação do gaúcho na carreira foi o 153º lugar.

Desde que passou o quali e jogou o US Open, Clezar se aventurou em cinco challengers sobre quadra sintética nos EUA e não obteve uma única vitória. Esta é sua terceira semifinal em toda a temporada. Ele foi vice no Rio, em janeiro, e semi em Sarasota, em abril.

Outro brasileiro que mira as semifinais é o paulista Rogério Silva. Ele enfrentará no último jogo desta sexta-feira o argentino Maximo González, o mesmo que o bateu na final de Santiago de cinco dias atrás. Quem ganhar jogará contra Guido Andreozzi, que surpreendeu Leonardo Mayer, 6/1 e 6/4.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar