29/10/2016

Tsonga vence Karlovic e faz final em Viena

 O potente saque de Ivo não foi suficiente para levá-lo à vitória contra o francês Jo-Wilfried Tsonga e só ajudou o croata a faturar o primeiro set. Depois disso ele permitiu a virada do rival e acabou eliminado nas semifinais do ATP 500 de Viena ao cair com placar final de 5/7, 7/5 e 7/6 (8-6).

Depois de gastar 2h34 para superar a semi e garantir vaga na decisão, Tsonga terá pela frente o britânico Andy Murray, que descansou neste sábado, uma vez que o espanhol David Ferrer desistiu do duelo alegando dores na perna esquerda. Além disso, o francês terá contra si o incômodo retrospecto diante do número 2 do mundo, que venceu 13 dos 16 encontros. 

No primeiro set, Karlovic teve seu melhor desempenho com os serviços, anotou oito aces, apenas duas duplas faltas e colocou 61% das primeira bolas em quadra, vencendo 76% dos pontos de saque. Com isso, ele não foi quebrado uma vez sequer e conseguiu aproveitar a única chance que teve para largar na frente.

A leve queda no rendimento no saque acabou dando mais chances para Tsonga na segunda parcial, tanto que o francês anotou dois dos três break-points que teve a seu favor e como perdeu o serviço uma única vez, levou a melhor sobre Karlovic, empatou o jogo e levou a decisão para o terceiro set. 

O decisivo set teve uma quebra para cada lado e foi definido apenas no tiebreak. Karlovic começou melhor, chegou a abrir 6/5 e teve um match-point a seu favor, que acabou sendo salvo pelo francês. Foi então que Tsonga deu uma arrancada final, chegando à vitória justamente vencendo um ponto no saque do croata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar