A alemã Angelique Kerber e a eslovaca Dominika Cibulkova vão decidir neste domingo, às 9h30 (horário de Brasília), o título do WTA Finals, que está sendo disputado em Cingapura. As duas avançaram para a decisão do título nas semifinais deste sábado. Primeiro Cibulkova venceu de virada a russa Svetlana Kuznetsova por 1/6, 7/6 (7-2) e 6/4. Em seguida, a líder do ranking mundial Kerber passou fácil pela polonesa Agnieszka Radwanska por 6/2 e 6/1.
Jogo duríssimo na primeira semifinal. Cibulkova foi arrasada no primeiro set por 6/1. As ações ficaram equilibradas na segunda parcial, com trocas de quebras de serviço. A decisão acabou no tiebreak, vencido por Cibulkova por 7/6 (7-2). Kuznetsova tentou esfriar a reação da adversária e demorou dez minutos para voltar do vestiário. No início do set decisivo parecia que o descanso extra não surtiu. A eslovaca abriu 2/0, mas a russa virou para 4/2 e deu a impressão que venceria. Mas a número 8 do mundo reagiu, venceu quatro games seguidos e venceu o set por 6/4. Vitória por 2 sets a 1 em 2h27m.
Kerber dispara um forehand contra Radwanska na semifinal do WTA Finals (Foto: Julian Finney/Getty Images)
Campeã dos Abertos da Austrália e dos Estados Unidos, e vice em Wimbledon e prata na Olimpíada do Rio, Kerber mostrou porque é a favorita para levar o título. Não deu chances para Radwanska, vencendo em 1h15m. As finalistas se enfrentaram na primeira fase da competição que reúne as oito melhores tenistas do mundo, com vitória da alemã por 2 a 1. No confronto geral, são cinco vitórias para Kerber e quatro para Cibulkova.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar