28/10/2016

Nishikori vence Del Potro e faz semi na Basileia

Pela primeira vez em cinco confrontos, Kei Nishikori derrotou Juan Martin del Potro. O japonês, que subirá do quinto para o quarto lugar no ranking, marcou as parciais de 7/5 e 6/4 contra o argentino para chegar à semifinal do ATP 500 da Basileia.

Em busca de sua vigésima final na carreira, sendo a quinta na temporada, Nishikori enfrentará o 37º colocado luxemburguês Gilles Muller. O veterano de 33 anos venceu um duelo de canhotos contra o argentino Federico Delbonis por 7/6 (7-4), 6/4 e 7/6 (7-3) em 2h44 de partida.

Para efeito de ranking, a derrota desta sexta-feira encerra a escalada do argentino no ano. Depois de figurar no 1045º lugar em fevereiro, Del Potro terminará a temporada entre os 40 melhores do mundo. Ele não joga em Paris na semana que vem e vai se preparar para a final da Copa Davis, em novembro, contra a Croácia.

Depois de ceder apenas um ponto em cada um de seus três primeiros games de serviço, Del Potro precisou salvar cinco break points e confirmar o saque em game de 12 minutos. Nishikori tentou de tudo: atacar devoluções e subir à rede, explorar a esquerda do argentino e jogadas mais agressivas também do fundo de quadra.

A primeira quebra do jogo, entretanto, só viria no 11º game após uma dupla-falta e um erro não-forçado com forehand do argentino. Del Potro evitou três chances de quebra na abertura da segunda parcial, mas voltou a perder o saque dois games mais tarde. Depois foi a vez de Nishikori fechar a porta nas cinco vezes que foi ameaçado nos dois games de serviço seguintes e vencer o jogo.

A rodada desta sexta-feira continua com o anfitrião Stan Wawrinka enfrentando o alemão Mischa Zverev, seguido pelo postulante ao ATP Finals Marin Cilic diante do espanhol Marcel Granollers.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar