Seis vezes campeã de Wimbledon, Serena Williams assegurou mais uma vaga nas quartas de final do Slam britânico. No reencontro com uma de suas quatro algozes no ano, Serena despachou a experiente russa Svetlana Kuznetsova por 7/5 e 6/0 em 1h15 de partida.
Foi a 10ª vitória de Serena em treze jogos contra Kuznetsova, que havia levado a melhor no recente encontro em Miami. Ela enfrentará a também russa Anastasia Pavlyuchenkova, a quem derrotou nos cinco duelos anteriores, perdendo só um set.
Atual 23ª colocada aos 25 anos, Pavlyuchenkova volta às quartas de um Slam depois de cinco temporadas. A russa venceu nesta segunda-feira a norte-americana CoCo Vandeweghe por duplo 6/3.
Primeira a quebrar, ainda no quarto game, Serena perdeu a vantagem logo na sequência. A situação ficou ainda mais difícil quando Kuznetsova voltou a quebrar no nono game e sacou para o set liderando por 5/4. A russa cometeu uma dupla-falta ainda no 15 iguais e sofreu com duas boas devoluções de Serena no fim do game.
A líder do ranking confirmou com tranquilidade no 5/5 e logo depois começou a chover. Após o intervalo para o fechamento do teto, o jogo seguiu em via de mão única. Serena quebrou logo de cara e dominou o segundo set, em que só perdeu dois pontos sacando. Destaque também para os três winners de devolução.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar