
Uma das partidas mais equilibradas das oitavas de final da chave feminina de Wimbledon, o duelo entre Agnieszka Radwanska e Dominika Cibulkova fez jus às expectativas e só terminou após batalharem por três horas, com vitória da pequenina eslovaca diante da polonesa cabeça de chave número 3, com parciais de 6/3, 5/7 e 9/7.
Nas quartas de final, Cibulkova terá pela frente a vencedora da partida entre as russas Ekaterina Makarova e Elena Vesnina. A eslovaca leva vantagem contra Makarova, ganhando os três encontros anteriores. Já contra Vesnina, o histórico é igualado, com três resultados positivos para cada uma das rivais.
Cibulkova teve enorme trabalho para derrubar Radwanska, que lutou até o fim. A polonesa começou salvando um match-point no segundo set, no qual conseguiu se recuperar, vencer e forçar a disputa do terceiro. Na parcial decisiva, ela teve uma chance de fechar o jogo, mas a perdeu e no terceiro match-point que teve a eslovaca o jogo acabou.
A primeira qudrifinalista desta edição de Wimbledon foi a alemã Angelique Kerber, que depois do título no Australian Open não vinha brilhando mais na temporada. Ela passou fácil pela japonesa Misaki Doi, triunfando com parciais de 6/3 e 6/1, em apenas 64 minutos de confronto, e enfrentará a romena Simona Halep.
Cabeça de chave número 5, a romena teve enorme trabalho para acabar com a festa da norte-americana Madison Keys, precisando virar para alcançar as quartas. Depois de 1h56 de partida, Halep selou sua vitória com o placar final de 6/7 (5-7), 6/4 e 6/3. Seu retrospecto contra Kerber é positivo, com três vitórias em quatro partidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar