Responsável pela eliminação do suíço Stan Wawrinka, o argentino Juan Martin del Potro teve pouco tempo para comemorar o triunfo e logo na rodada seguinte acabou se despedindo de Wimbledon. A eliminação começou no sábado, mas só se concretizou neste domingo, quando o francês Lucas Pouille selou sua vitória de virada com parciais de 6/7 (4-7), 7/6 (8-6), 7/5 e 6/1.
Pela primeira vez classificado para as oitavas de final de um Grand Slam, Pouille terá pela frente, em duelo inédito, o australiano Bernard Tomic, que embora seja apenas um ano mais velho que o francês tem um histórico bem maior no circuito, somando já três títulos. Para completar, Tomic tem boas campanhas no All England Club, com destaque para as quartas em 2011.
A partida entre Pouille e Delpo foi movimentado e começou com o argentino saindo na frente, levando a melhor no primeiro set apenas no tiebreak. A segunda parcial teve história parecida, mas o final foi levemente diferente, com o francês triunfando e deixando o placar igualado.
No terceiro set o jogo seguiu parelho e foi quando tudo esquentou de vez. Os dois se estranharam várias vezes a partir de uma bolada sofrida por Pouille. O argentino forçou depois para suspensão do jogo logo que viu o rival francês fechar a parcial e virar o placar, causando novo bate-boca entre eles.
Com a paralisação por falta de luz natural, o confronto foi retomado neste domingo e Del Potro voltou jogando bem abaixo. O argentino foi dominado no quarto set e conseguiu vencer apenas um game contra Pouille, que garantiu a virada para cima do argentino e assim sua vaga nas oitavas de Wimbledon.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar