Assim como aconteceu mais cedo com Bruno Soares, o também mineiro Marcelo Melo teve que buscar a virada para alcançar as semifinais do Masters 1000 de Toronto. Ele e o croata Ivan dodig saíram perdendo do finlandês Henri Kontinen e do australiano John Peers, mas conseguiram dar a volta por cima e fecharam o jogo com parciais de 3/6 6/4 e 10-8.
Os adversários da dupla cabeça de chave número 3 na semi serão os romenos Horia Tecau e Florin Mergea, que se uniram no torneio canadense para se preparar para os Jogos Olímpicos e mostraram estar afiados. Eles abriram a sexta-feira em Toronto com vitória sobre os irmãos Bob e Mike Bryan, principais favoritos, com duplo 6/3 anotado em apenas 56 minutos.
Melo e Dodig sofreram a primeira quebra do jogo no quarto game e tiveram a chance de devolvê-la em seguida, mas não aproveitaram a oportunidade. Os rivais administraram a vantagem até o fim e acabaram faturando o primeiro set.
A segunda parcial foi equilibrada e sem chances de quebra até o décimo game, quando a dupla mineiro-croata anotou o break que precisava para empatar o jogo, em um ponto que foi definido com os rivais se acertando no set-point. A definição acabou indo para o match-tiebreak, em que Melo e Dodig acabaram selando a virada.
O mineiro e o croata foram muito bem na reta final do match-tiebreak e abriram confortáveis 9-6, com triplo match-point e dois saques. Curiosamente, a dupla desperdiçou os dois serviços que teve para fechar o jogo e só foi conquistar de vez a vitória quando Kontinen e Peers voltaram aos saques.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar