Depois de ir ao terceiro set nos dois primeiros jogos que fez no WTA Premier de Montréal, Angelique Kerber enfim obteve uma vitória mais tranquila para chegar à semifinal do torneio. A número 2 do mundo precisou de apenas uma hora para marcar duplo 6/2 contra a russa de 19 anos Daria Kasatkina, 33ª do ranking.
Com mais potência nos golpes que sua jovem adversária, além de mostrar sua habitual capacidade de contra-atacar, Kerber dominou desde o princípio. A canhota de 28 anos chegou a perder três games de saque, mas compensou isso com boas devoluções para quebrar seis vezes.
Sua adversária na semifinal será Simona Halep, que lidera o histórico por 3 a 2, apesar das duas vitórias alemãs na atual temporada. Ambas as jogadoras já estiveram em 21 finais de WTA na carreira, sendo que a romena lidera em títulos por 13 a 9.
Halep classificou ao virar o jogo contra Svetlana Kuznetsova com parciais de 3/6, 6/1 e 6/1 em 1h36 de disputa nesta sexta-feira. Cada tenista fez 23 winners na partida, mas Kuznetsova cometeu 37 erros contra 22 da romena.
A russa começou muito melhor e largou com 4/0. Mesmo perdendo uma das quebras de vantagem, a experiente jogadora de 31 anos recuperou a boa margem com winner de devolução no nono game.
A partir de então o jogo foi outro, com Halep cada vez mais firme no saque e consistente no fundo para levar a rival a cometer erros. A romena cedeu apenas quatro pontos no serviço no segundo set e outros cinco no terceiro, sem enfrentar break points e quebrando cinco vezes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar