06/07/2016

Figueirense vence Sampaio Corrêa e avana na Copa do Brasil

O Figueirense está na próxima fase da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, o Alvinegro venceu o Sampaio Corrêa pelo placar de 1 a 0, e se garantiu na terceira fase, em partida disputada no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O próximo adversário será a Ponte Preta.
O time catarinense já entrou em campo com uma leve vantagem. No Castelão, em São Luis, venceu por 2 a 1, e precisava apenas de um empate para avançar. Mesmo assim, venceu novamente e enfrentará a Ponte Preta no próximo dia 13, às 19h30, também no Orlando Scarpelli.
FIGUEIRA NA FRENTE!

Figueirense passa pelo Sampaio Corrêa
Figueirense passa pelo Sampaio Corrêa
Após ter vencido o jogo de ida, o Figueirense entrou em campo diante do Sampaio Corrêa com a intenção de liquidar a fatura ainda no primeiro, e assim o fez. Aos 44 minutos, Dodô cruzou, Everton Santos antecipou o zagueiro adversário e testou firme para o fundo das redes, estragando os planos da Bolívia Querida em fazer bonito na Copa do Brasil.
O primeiro tempo em si foi equilibrado. Apesar de estar na zona de rebaixamento da Série B, o Sampaio chegou com perigo em algumas oportunidades, mas sem todas errou o alvo. Henrique arriscou de longe e mandou rente à trave. A resposta veio com Morassi, que obrigou Rodrigo Ramos fazer uma grande defesa.
O time maranhense também abusou das bolas paradas. É bem verdade que quase marcou com Lucas Sotero, mas parou em suas limitações diante de uma equipe recheada de reservas do Figueirense.
DEU O FAVORITO!
O segundo tempo começou bem devagar. O Figueirense tirou o pé do acelerado, mostrando estar claramente satisfeito com o resultado. O Sampaio Corrêa, aos poucos, foi se soltando e chegou com perigo aos 22 minutos. Lucas Sotero fez grande jogada e deixou Paulo Marcelo livre para finalizar. O jogador perdeu ótima oportunidade, de frente para o gol, para deixar tudo igual.
E assim seguiu até o apito final. O Figueirense chegou novamente com Everton Santos e, depois, com Ernel, nos minutos finais, que saiu na frente de Rodrigo Ramos, mas parou na grande defesa do goleiro. Quem brilhou também foi Thiago Rodrigues, que segurou uma tentativa de Felipe Baiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar