No último teste antes de ir em busca da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio, o sérvio Novak Djokovic conquistou mais um título na carreira. Neste domingo, ele venceu o japonês Kei Nishikori por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/5, em 1h22 de jogo, e chegou ao tetracampeonato no Canadá - duas conquistas foram em Montreal. Foi também o seu 30° título em Masters 1000, dois a mais que Rafael Nadal, um recorde nestes torneios que só perdem em pontuação para os Grand Slam. No discurso de comemoração, Djokovic surpreendeu com um pedido aos torcedores.
- Prometi a um dos meus amigos que se esse momento acontecesse, se ganhasse em Toronto, pediria a todos nesse estádio, para cada uma das pessoas aqui, que dessem um abraço na pessoa ao seu lado. Vamos! - disse o tenista, prontamente atendido pelo público, que aplaudiu a iniciativa.
A campanha de Djokovic em Toronto terminou com cinco vitórias sem perder um set sequer. Este foi também o 66° troféu na carreira do sérvio, que agora fica a três de igualar Nadal como o quinto maior vencedor da Era Aberta do tênis.
Djokovic Masters Toronto (Foto: Reuters)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar