13/03/2016

Guaros de Lara vence Bauru e é campeão da Liga das Américas

Paschoalotto/Bauru não teve apenas o Guaros de Lara como adversário na final da Liga das Américas masculina de basquete. A equipe nacional teve que enfrentar também a pressão do ginásio da cidade venezuelana de Barquisimeto lotado com 10 mil pessoas. E não conseguiu resistir. Campeã da temporada passada do evento, caiu na final por 84 a 79.

É a primeira vez desde 2013 que um time nacional não fica com o título da Liga das Américas. No ano passado, o campeão foi o Bauru. Em 2014, o Flamengo. Na temporada anterior, o Pinheiros. Em 2012, o título foi do mexicano Pioneros de Quintana Roo.

As dificuldades para Bauru começaram antes mesmo do jogo. Uma das estrelas da equipe, o armador Ricardo Fischer foi vetado pelo departamento médico por causa de uma lesão sofrida no duelo semifinal diante do Flamengo na sexta-feira. O armador Paulinho Boracini e o pivô Rafael Hettsheimeir nem viajaram à Venezuela, também contundidos.

A equipe nacional jogou à frente do marcador durante boa parte do jogo, mas teve momentos de falha, que acabaram capitalizados pelos donos da casa. Por causa dos desfalques, jogadores importantes como Alex, Leo Meindl e Murilo entraram no período final sobrecarregados de faltas.

Assim, Bauru não pôde manter a agressividade na defesa na última parte do duelo e ainda acabou cometendo erros quando tinha a posse de bola nas mãos. A torcida no Domo Bolivariano percebeu o momento negativo do time nacional e aumentou a pressão. Os atletas do Guaros conseguiram aproveitar a situação, assumiram a liderança do marcador e não deixaram mais o time nacional chegar.

Na decisão pelo terceiro lugar, também neste sábado em Barquisimeto, o Mogi das Cruzes/Helbor venceu duelo nacional sobre o Flamengo por 73 a 71 e garantiu a medalha de bronze da Liga das Américas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar