O America de Recife segue consolidando jogo após jogo a liderança da Liga de Basquete Feminino. Desta vez, a equipe pernambucana derrotou fora de casa o Maranhão, por 73 a 63, neste sábado, no Ginásio Castelinho.
O posto de cestinha da partida ficou empatado entre duas jogadoras da equipe vencedora. A pivô Érika de Souza e a ala/pivô Lacy marcaram 19 pontos cada. O destaque maior ficou com Érika, que juntamente com a maior pontuação, assinalou um duplo-duplo, com 20 rebotes, além de uma assistência.
Pelo lado do Maranhão, o destaque foi a armadora Ineides Casanova, que marcou 18 pontos, quatro rebotes e três assistências. A pivô Noblet também fez boa partida, com 15 pontos e duas assistências.
Com a vitória, o América de Recife alcançou a marca de 14 triunfos em 17 partidas, ou seja, 82,3% de aproveitamento, líder da competição, à frente do Corinthians/Americana, que tem 81,3%. Caso vença um dos próximos três jogos, as pernambucanas já estarão classificadas para os playoffs do torneio.
Já o Maranhão está na quarta colocação da LBF, com seis vitórias conquistadas nas mesmas 17 partidas disputadas, e tem 35,3% de aproveitamento. A equipe segue atrás das conterrâneas do Sampaio Basquete, que tem 75%.
América de Recife e Maranhão voltam a se encontrar na próxima segunda-feira, 14 de março, às 20h (de Brasília), novamente no Ginásio Castelinho, em São Luís.
Gazeta Esportiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar