05/02/2016

Independiente Santa Fe vence o Oriente Petrolero fora e encaminha vaga

O Independiente Santa Fe-COL colocou um pé na fase de grupos da Copa Bridgestone Libertadores. Na noite desta quinta-feira (04 de fevereiro), a equipe colombiana foi até o estádio Ramon Tahuichi, em santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, e venceu o Oriente Petrolero-BOL, por 3 a 1, no jogo de ida da primeira fase da competição. O FOX Sports trouxe todas as emoções desta partida com narração de Éder Reis e comentários de Paulo Júlio Clement.

Com o resultado, o Santa Fe se classifica para o grupo 8 da Libertadores mesmo se perder por um gol de diferença na volta, que acontecerá no estádio El Campin, em Bogotá, na próxima quinta-feira (11 de fevereiro), às 22h45 (horário de Brasília).

O grupo 8 tem, além do classificado do confronto, a equipe brasileira Corinthians, o chileno Cobresal e o paraguaio Cerro Porteño.

O Jogo – Mesmo atuando dentro de casa, o time boliviano mostrou muita fragilidade técnica e não conseguiu controlar a posse de bola diante de uma equipe superior. Assim, o santa Fe dominou as jogadas ofensivas e não demorou para levar o primeiro perigo. Aos 21 minutos Ibargûen recebeu um bom passe de Luis Seijas e tentou a finalização. A bola desviou na defesa e passou por cima, tirando tinta do travessão do Oriente Petrolero.

O mesmo camisa 9 abriu o placar aos 23 minutos. Depois de chute defendido pelo goleiro Arguello, Ibargûen chegou na frente da defesa e só teve o trabalho de concluir o rebote para o fundo das redes.

O Oriente Petrolero teve uma grande chance aos 38 minutos. Depois de cobrança de falta, Meléan acertou a trave. No rebote, o mesmo meia teve mais uma oportunidade e novamente a bola foi no poste.

Pulou o muro: Após aval de Bauza, São Paulo anuncia contratação de Kelvin por empréstimo

Mais um na China: Alex Teixeira tem venda ao Jiangsu Suning confirmada por R$ 198 milhões

Partiu Espanha: Real Betis põe fim à longa novela e apresenta Leandro Damião como reforço

Se o time boliviano não aproveitou a chance, o Santa Fe não desperdiçou no final da primeira etapa. Aos 41 minutos, Jonathan Gómez cruzou para a área e ela atravessou até chegar nos pés de Ibargüen, que chutou cruzado, sem chances de defesa, fazendo o seu segundo gol.

Se a torcida do time da casa tinha esperança de uma reação na segunda etapa, o Santa Fe logo tratou de acabar com as expectativas do adversário. Aos nove minutos, Seijas levantou uma cobrança de falta para dentro da área, o goleiro saiu mal e Mina, de cabeça, marcou o terceiro gol.

A equipe boliviana só conseguiu diminuir aos 33 minutos. Depois de cruzmaneto para área, Jose Castillo subiu no meio da defesa e cabeceou sem chances de defesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar