05/02/2016

Bellucci/Demoliner vence Kretschmer/Satschko e faz semi em Quito

Não é apenas na chave de simples que Thomaz Bellucci faz boa campanha no ATP 250 de Quito. A parceria formada por ele e pelo gaúcho Marcelo Demoliner está na semifinal do torneio disputado no saibro. Nesta quinta-feira, a dupla brasileira eliminou os alemães Gero Kretschmer e Alexander Satschko, atuais campeões, por 4/6, 6/1 e 10-4 em 1h08 de partida.

Esta é a nona semi de duplas na carreira de Bellucci, sendo a segunda no ano, já que foi à penúltima rodada em em Sydney com Leonardo Mayer. O paulista tem até um título de duplas, conquistado no saibro de Stuttgart em 2013 junto do argentino Facundo Bagnis. Já Demoliner atingiu sua terceira semifinal de ATP, repetindo os resultados de Newport-2013 e Zagreb-2014.

Os adversários da penúltima rodada serão o eslovaco Andrej Martin e o chileno Hans Podlipnik-Castillo. Do outro lado da chave, já é certo que o espanhol Pablo Carreño Busta e o argentino Guillermo Duran estão na semifinal. Eles esperam o jogo dos americanos Austin Krajicek e Nicholas Monroe contra o venezuelano Roberto Maytin e o mexicano Miguel Angel Reyes Varela.

A dupla alemã largou em vantagem depois que Demoliner perdeu o saque ainda no terceiro game e saíram bem do único break point que enfrentaram. O segundo set foi muito melhor para a dupla brasileira, que cedeu apenas quatro pontos no serviço e obteve duas quebras a favor. Já no match tiebreak, Bellucci e Demoliner rapidamente abriram 5-1 e só perderam um ponto sacando para confirmar a virada.

Rodada dupla para Bellucci - O número 1 do Brasil e 35º do mundo tem rodada dupla nesta sexta-feira. Primeiro, às 15h (de Brasília), ele joga quartas de simples contra o cabeça 8 espanhol Pablo Carreno Busta. "Ele é bem sólido de fundo e controla bem a bola nessas condições. Vai ser importante sacar bem e estar concentrado o tempo todo", disse Bellucci. Mais tarde, não antes de 18h, ele joga a semi de duplas com Demoliner.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar