Passado o peso da estreia oficial na temporada, quando teve dificuldades para bater Pablo Carreno Busta em mais de duas horas de jogo, Rafael Nadal jogou mais solto e agressivo nesta quarta-feira, pela segunda rodada do ATP de Doha. E o resultado não poderia ter sido mais positivo: uma vitória contundente sobre o holandês Robin Haase (66º do ranking) por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/2, em 1h05 de confronto.
Desde o princípio, foi Nadal quem comandou as ações do confronto. Sabendo lidar com os saques fortes do rival, o espanhol quebrou o saque de Haase logo no segundo game e abriu 3/0 na sequência para se colocar em uma situação confortável. No quinto game, Nadal ainda precisou salvar um break point, mas se manteve firme e agressivo para fechar o primeiro set em 6/3. Na segunda parcial, um roteiro parecido: Miúra concretizando uma quebra no terceiro game e, com a vantagem, voltou a manter o controle da partida. No sétimo, mais uma vez quebrou o serviço de Haase e sacou com tranquilidade para finalizar com 6/2.
Nas quartas de final, Nadal terá pela frente o russo Andrey Kuznetsov, 79º do mundo. Caso avance novamente, o espanhol enfrenta o vencedor de Jeremy Chardy (31º) e Illya Marchenko (94º) por um lugar na decisão do torneio no Catar.
BRUNO SOARES VAI À SEMIFINAL
A parceria entre Bruno Soares e Jamie Murray, irmão de Andy Murray, parece ter começado mesmo em grande estilo. Depois da vitória na estreia do ATP de Doha, a dupla voltou a conseguir um bom triunfo, desta vez sobre os franceses Jeremy Chardy e Paul-Henri Mathieu por 2 sets a 0, parciais de 7/6(5) e 6/4. Classificados à semifinal, o brasileiro e o britânico terão os espanhóis Feliciano López e Marc López no caminho por um lugar na decisão do torneio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar