Depois de dois empates, o Barcelona voltou a vencer pelo Campeonato Espanhol. Na noite desta quarta-feira, teve apresentação dos troféus conquistados no vitorioso ano de 2015, polêmica com a arbitragem, mais um recorde para equipe e triunfo por 4 a 0 sobre o Betis, em confronto válido pela 17ª rodada da Liga. Westermann (contra), Lionel Messi e Luis Suárez (duas vezes) anotaram os gols.
Os três tentos fecham mais uma marca expressiva para o fantástico Barcelona de 2015. A equipe catalã chegou a 180 tentos e ultrapassou o Real Madrid de 2014, que, comandado pelo trio BBC (Bale, Benzema e Cristiano Ronaldo), terminou o ano passado com 178 bolas nas redes adversárias.Fora o recorde sobre o maior rival, o Barcelona voltou a assumir a liderança do Campeonato Espanhol com o triunfo desta quarta-feira. A equipe comandada por Luís Enrique chegou aos 38 pontos e ultrapassou o Atlético de Madri no critério de desempate (confronto direto) - o time da capital superou Rayo Vallecano, mais cedo, por 2 a 0.
Diante de um clima festivo, com direito a apresentação dos cinco troféus conquistados no ano (Espanhol, Copa do Rei, Champions, Mundial e Supercopa Europeia), o Barça construiu a vitória ainda na primeira etapa; com certa dose de polêmica. Aos 26, a arbitragem marcou pênalti em Messi, lance que resultou em muitas reclamações pelo lado do clube de Sevilla.
No lance, Messi trombou com o goleiro Adán após ser lançado para a área. Para o trio de árbitros, o lance foi faltoso. Neymar errou a cobrança, mas, no rebote, Westermann tocou contra o próprio patrimônio, depois de dividida com Rakitic - os jogadores do Betis reclamaram de falta no lance.
Depois da polêmica, a bonança. O Barcelona afastou qualquer questionamento e deu mais um show para encerrar 2015. Aos 32min, Messi tabelou com Neymar, que devolveu para o argentino balançar as redes no seu jogo 500 pelo Barcelona. Festa para consagrar ainda mais o craque da camisa 10.
Logo no primeiro minuto da segunda etapa, Suárez balançou as redes e ampliou. Mas, o uruguaio se consagraria de fato aos 38min - com grande colaboração de Neymar. O brasileiro improvisou um passe de calcanhar e deixou o camisa 9 em totais condições para anotar o quarto, assumir a artilharia da Liga com 15 gols e decretar a festa...
Feliz ano novo, Barcelona!
ESTREIA DO ‘PATCH'
GETTY IMAGES
Campeão do mundo no último dia 20, depois de vitória por 3 a 0 sobre o River Plate, no Japão, o Barcelona apresentou ao torcedor o troféu conquistado do outro lado do planeta.
Fora a taça, o clube vestiu pela primeira vez o uniforme com o ‘patch' de campeão mundial, posicionado no centro da camisa.
Os colecionadores deliram...
Ô, SEU JUIZ!
GETTY IMAGES
Se durante o período da tarde, a arbitragem recebeu críticas pela marcação de dois pênaltis para o Real Madrid, o trio responsável pelo apito tomou nova decisão polêmica na Catalunha.
Messi sofreu um encontrão do goleiro Adán e caiu na área. Na interpretação de Iñaki Bikandi, o lance resultou em pênalti para os donos da casa. Todo o elenco do time de Sevilla se dirigiu ao árbitro para protestar, mas não adiantou.
Dada a confusão, Neymar escorregou na cobrança e acertou a trave. Na sobra, Rakitic dividiu com Westermann, que tocou contra o próprio patrimônio e depois deixou o campo por lesão.
DM CHEIO NO ANO NOVO
Fora Westermann, que se lesionou no lance do primeiro gol, o Betis perdeu outro jogador ainda na primeira etapa de jogo.
Bruno González, com apenas 16min de partida, precisou deixar o gramado em virtude de uma lesão. Molinero, aos 42min, ainda precisou de atendimento médico.
Que zica!
FESTA NO JOGO 500
O dia 30 de dezembro de 2015 ficará marcado na carreira de Lionel Messi. Diante do Betis, o argentino completou o jogo de número 500 com a camisa do Barcelona; e o craque não poderia passar em branco.
Aos 32min, Neymar tabelou com o camisa 10, invadiu a área e rolou para o meio, na direção de Messi. O jogador, a maior referência do Barça na atualidade, apenas tocou para as redes vazias.
NEYMAR, NEYMAR...
Neymar passou em branco e viu Suárez assumir isoladamente a artilharia do Campeonato Espanhol com 15 gols. Entretanto, o craque brasileiro não deixou de se exibir em alto nível diante do Betis.
Chamaram a atenção dois lances específicos do camisa 11: uma assistência e um simples domínio de bola.
O atacante da seleção brasileira improvisou um calcanhar (ou seria uma letra) para deixar Suárez livre; o uruguaio aproveitou bem o lance e fechou a goleada barcelonista nesta quarta-feira.
Depois, quando buscava o seu gol, Neymar dominou uma inversão longa de bola com um uma categoria suficiente para arrancar suspiros da torcida no Camp Nou.
Sabe de nada, o garoto!
PRÓXIMO DESAFIO
Líder da Espanha em 2015, o Barcelona retorna a campo já no segundo dia de 2016 para encarar o Espanyol, a partir das 13h (de Brasília), no Power8 Stadium. O Betis, no dia 3, recebe o Eibar, em Sevilla.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar