31/12/2015

Barcelona goleia o Bétis e reassume liderança do Espanhol

Depois de dois empates, o Barcelona voltou a vencer pelo Campeonato Espanhol. Na noite desta quarta-feira, teve apresentação dos troféus conquistados no vitorioso ano de 2015, polêmica com a arbitragem, mais um recorde para equipe e triunfo por 4 a 0 sobre o Betis, em confronto válido pela 17ª rodada da Liga. Westermann (contra), Lionel Messi e Luis Suárez (duas vezes) anotaram os gols.
Os três tentos fecham mais uma marca expressiva para o fantástico Barcelona de 2015. A equipe catalã chegou a 180 tentos e ultrapassou o Real Madrid de 2014, que, comandado pelo trio BBC (Bale, Benzema e Cristiano Ronaldo), terminou o ano passado com 178 bolas nas redes adversárias.Fora o recorde sobre o maior rival, o Barcelona voltou a assumir a liderança do Campeonato Espanhol com o triunfo desta quarta-feira. A equipe comandada por Luís Enrique chegou aos 38 pontos e ultrapassou o Atlético de Madri no critério de desempate (confronto direto) - o time da capital superou Rayo Vallecano, mais cedo, por 2 a 0.
Diante de um clima festivo, com direito a apresentação dos cinco troféus conquistados no ano (Espanhol, Copa do Rei, Champions, Mundial e Supercopa Europeia), o Barça construiu a vitória ainda na primeira etapa; com certa dose de polêmica. Aos 26, a arbitragem marcou pênalti em Messi, lance que resultou em muitas reclamações pelo lado do clube de Sevilla.
No lance, Messi trombou com o goleiro Adán após ser lançado para a área. Para o trio de árbitros, o lance foi faltoso. Neymar errou a cobrança, mas, no rebote, Westermann tocou contra o próprio patrimônio, depois de dividida com Rakitic - os jogadores do Betis reclamaram de falta no lance.
622 6846ad63 8376 34e3 8d69 6580795b17f3
Árbitro dá pênalti de Adán em Messi, Neymar cobra na trave, e Westermann faz gol contra
Depois da polêmica, a bonança. O Barcelona afastou qualquer questionamento e deu mais um show para encerrar 2015. Aos 32min, Messi tabelou com Neymar, que devolveu para o argentino balançar as redes no seu jogo 500 pelo Barcelona. Festa para consagrar ainda mais o craque da camisa 10.
Logo no primeiro minuto da segunda etapa, Suárez balançou as redes e ampliou. Mas, o uruguaio se consagraria de fato aos 38min - com grande colaboração de Neymar. O brasileiro improvisou um passe de calcanhar e deixou o camisa 9 em totais condições para anotar o quarto, assumir a artilharia da Liga com 15 gols e decretar a festa...
Feliz ano novo, Barcelona!
ESTREIA DO ‘PATCH'
GETTY IMAGES
Suárez
Barcelona apresentou a camisa com o 'patch' de campeão mundial
Campeão do mundo no último dia 20, depois de vitória por 3 a 0 sobre o River Plate, no Japão, o Barcelona apresentou ao torcedor o troféu conquistado do outro lado do planeta.
Fora a taça, o clube vestiu pela primeira vez o uniforme com o ‘patch' de campeão mundial, posicionado no centro da camisa.
Os colecionadores deliram...
Ô, SEU JUIZ!
GETTY IMAGES
Messi pênalti Campeonato Espanhol
Pênalti sobre Messi rendeu protestos por parte dos atletas do Betis
Se durante o período da tarde, a arbitragem recebeu críticas pela marcação de dois pênaltis para o Real Madrid, o trio responsável pelo apito tomou nova decisão polêmica na Catalunha.
Messi sofreu um encontrão do goleiro Adán e caiu na área. Na interpretação de Iñaki Bikandi, o lance resultou em pênalti para os donos da casa. Todo o elenco do time de Sevilla se dirigiu ao árbitro para protestar, mas não adiantou.
Dada a confusão, Neymar escorregou na cobrança e acertou a trave. Na sobra, Rakitic dividiu com Westermann, que tocou contra o próprio patrimônio e depois deixou o campo por lesão.
DM CHEIO NO ANO NOVO
Fora Westermann, que se lesionou no lance do primeiro gol, o Betis perdeu outro jogador ainda na primeira etapa de jogo.
Bruno González, com apenas 16min de partida, precisou deixar o gramado em virtude de uma lesão. Molinero, aos 42min, ainda precisou de atendimento médico.
Que zica!
622 b778db2f 1d8c 3a7e adfc 14c8ffe1d024
Adán voa para fazer grande defesa e evitar golaço de falta de Messi
FESTA NO JOGO 500
O dia 30 de dezembro de 2015 ficará marcado na carreira de Lionel Messi. Diante do Betis, o argentino completou o jogo de número 500 com a camisa do Barcelona; e o craque não poderia passar em branco.
Aos 32min, Neymar tabelou com o camisa 10, invadiu a área e rolou para o meio, na direção de Messi. O jogador, a maior referência do Barça na atualidade, apenas tocou para as redes vazias.
NEYMAR, NEYMAR...
622 0c860509 8fd7 3ea9 8b30 3d8c7f2acc51
Neymar domina bola com muita categoria na lateral do campo; veja
Neymar passou em branco e viu Suárez assumir isoladamente a artilharia do Campeonato Espanhol com 15 gols. Entretanto, o craque brasileiro não deixou de se exibir em alto nível diante do Betis.
Chamaram a atenção dois lances específicos do camisa 11: uma assistência e um simples domínio de bola.
O atacante da seleção brasileira improvisou um calcanhar (ou seria uma letra) para deixar Suárez livre; o uruguaio aproveitou bem o lance e fechou a goleada barcelonista nesta quarta-feira.
Depois, quando buscava o seu gol, Neymar dominou uma inversão longa de bola com um uma categoria suficiente para arrancar suspiros da torcida no Camp Nou.
Sabe de nada, o garoto!
PRÓXIMO DESAFIO
Líder da Espanha em 2015, o Barcelona retorna a campo já no segundo dia de 2016 para encarar o Espanyol, a partir das 13h (de Brasília), no Power8 Stadium. O Betis, no dia 3, recebe o Eibar, em Sevilla.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar