31/12/2015

Liverpool vence o Sunderland fora e assume a 7ª posição no Inglês

Após amargar três jogos de jejum, o Liverpool chegou a sua segunda vitória consecutiva no Campeonato Inglês. A equipe bateu o Sunderland por 1 a 0 fora de casa, no Stadium of Light, pelo fechamento da 19ª rodada da competição, nesta quarta-feira.
O resultado fez os comandados pelo alemão Jurgen Klopp chegarem aos 30 pontos ganhos e subirem para a sétima colocação, uma atrás do rival Manchester United, que tem a mesma pontuação.
Já os donos da casa permaneceram na zona de rebaixamento (19º lugar) com 12, sete a menos que o Swansea (17º), primeiro clube fora da zona de degola.  
Mesmo atuando fora de seus domínios, os Reds partiram para cima do adversário com uma formação ofensiva com os brasileiros Phillipe Coutinho e Roberto Firmino entre os titulares. Com uma bola na trave e grandes defesas de Mannonne, o placar terminou empatado na primeira etapa.
O gol que decretou a vitória saiu aos dois minutos do segundo tempo em uma jogada digna de videogame, com muitas trocas de passe até a conclusão. O lance começou na intermediária do Liverpool, com os jogadores tocando de pé em pé com Lallana que tocou para Clyne, que serviu Benteke. O centroavante concluiu sem chances na saída do goleiro.
O atacante italiano Fábio Borini, que declarou durante a semana que gostaria de marcar no seu ex-clube, nas poucas oportunidades que teve de balançar as redes parou no goleiro Mignolet.
Benteke perdeu a chance de marcar seu segundo tento aos 47 minutos, após jogada de Roberto Firmino que deixou o belga na cara do gol, que chutou em cima do arqueiro.
O Sunderland enfrentará o Aston Villa na próxima rodada da Premier League no dia dois de janeiro no Stadium of Light, às 13h. Já o Liverpool visitará o West Ham em Londres, no mesmo dia, às 10h45.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar