29/12/2015

Leicester e Manchester City não saem do zero, e Inglês tem novo líder

pontuação do Arsenal, que leva a vantagem no saldo de gols (15 a 12) - o primeiro critério de desempate.
Se o Leicester lamenta o tropeço pela queda para a segunda posição, o Manchester City desperdiçou a oportunidade de encostar na briga pelo título. O time comandado pelo chileno Manuel Pellegrini termina 2016 com 36 pontos somados depois de 19 rodadas disputadas na Premier League.
Mesmo fora de casa, o Manchester City impôs o seu estilo de jogo. Pelo menos na questão da posse de bola, amplamente dominada pelo time de Pellegrini - a porcentagem chegou a quase 70% durante a primeira etapa. Contudo, mesmo com o domínio, os visitantes pecavam na falta de criação diante de uma defesa bem armada pelo treinador Cláudio Ranieri.
As principais chances vieram nos lançamentos longos, visando Sterling. O atacante recebeu passe em profundidade aos 17min e rolou para Kevin De Bruyne, que arrematou para boa defesa de Kasper Schmeichel, na primeira oportunidade criada pelo milionário time de Manchester.
622 e06ea13a d21e 3417 b8ac b696e32d8fc2
Fernandinho diz que é legal para o futebol ter uma 'zebra' entre os primeiros colocados do Inglês
O Leicester, por outro lado, manteve a postura que o consagrou como a principal zebra da Premier League. Com forte marcação e ligação direta, em poucos toques, os mandantes cresceram no final do primeiro tempo e somaram duas boas chances. Aos 39min, Albrighton não conseguiu completar cruzamento para o gol.
A melhor oportunidade, contudo, veio na sequência. Fernandinho bobeou na saída de bola, o artilheiro Jamie Vardy desarmou o brasileiro e avançou sozinho para a área do City. O camisa 9, entretanto, finalizou mal e viu a grande chance do jogo ser desperdiçada aos 40min da etapa inicial.
GETTY IMAGES
Leicester e City empataram, e o Arsenal termina 2015 como líder da Premier League
Leicester e City empataram, e o Arsenal termina 2015 como líder da Premier League
O equilíbrio ditou a segunda etapa. O Manchester City especulava com a posse, mas pouco criava. O Leicester se manteve bem postado defensivamente e apostando no contra-ataque para ameaçar o gol de Joe Hart. Outra virtude dos donos da casa veio na bola parada, como no arremate de Fuchs aos 32min, defendido brilhantemente pelo goleiro da equipe visitante.
PRÓXIMO DESAFIO
Leicester e Manchester City agora pausam para as celebrações de final de ano e retornam somente em 2016 para os gramados da Premier League.
O Leicester, segundo colocado, terá pela frente no próximo dia 2, a partir das 13h00 (de Brasília), o Bournemouth, no King Power Stadium. O City, por outro lado, encara o Watford, fora de casa, na mesma data, mas às 15h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar