30/10/2015

Zormann vence Menezes e vai à final em Porto Alegre

Em duelo de dois nomes da nova geração do tênis brasileiro, o paulista Marcelo Zormann levou a melhor sobre o mineiro João Menezes e venceu uma longa partida de 3h05 para se garantir na final do Porto Alegre Open de Tênis, future de US$ 10 mil realizado na sede do Alto Petrópolis do Grêmio Náutico União.

Nesta sexta-feira, Zormann saiu atrás no placar antes de marcar 2/6, 7/5 e 7/6 (7-4) diante de Menezes. Foi a terceira vitória do paulista em três duelos contra o mineiro no circuito profissional. Menezes, de 18 anos e 705º colocado, derrotou Zormann, de 19 anos e 611º do ranking, apenas nos tempos de juvenil.

Do outro lado da chave, Carlos Severino fez valer a condição de cabeça de chave número 1 e garantiu lugar em sua terceira final na temporada. O carioca de 24 anos e 400º do mundo derrotou o 654º colocado paulista Rafael Camilo por 1/6, 7/6 (7-1) e 6/4 em 2h24 de partida.

Zormann e Severino se enfrentam às 11h deste sábado, em duelo inédito no circuito. O paulista de Lins disputará sua quarta decisão de future e busca o terceiro troféu, tendo vencido já um torneio na temporada no saibro de Bol, na Croácia. Por sua vez, Severino tem três títulos de future, com direito a duas conquistas seguidas em pisos diferentes este ano, em Belém e São José do Rio Preto.

Vindo de furar o qualificatório do challenger de Santiago, Severino está nesta semana com o melhor ranking na carreira, enquanto o recorde pessoal de Zormann é o 593º lugar, conquistado em setembro deste ano.

Rodada dupla - Depois de decidirem o título da chave de simples, os dois retornarão à quadra do Grêmio Náutico União para disputar a final das duplas. Severino joga ao lado do paulista Ricardo Hocevar. Zormann e o gaúcho Orlando Luz formam a parceria primeira pré-classificada da disputa. Juntos, no ano passado, eles foram campeões nas duplas masculinas do torneio juvenil de Wimbledon e conquistaram a medalha de ouro dos Jogos Olímpicos da Juventude

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar