30/10/2015

Sousa bate Cuevas e faz semi em Valência

A chave aberta do ATP 250 de Valência rendeu a quebra de um jejum de 14 meses ao canadense Vasek Pospisil. O 43º colocado jogará neste sábado a primeira semifinal desde o vice no ATP 500 de Washington, em agosto de 2014. Ele ainda não perdeu sets e não enfrentou nenhum favorito em três rodadas no piso sintético espanhol.

No quadrante que teve a desistência do espanhol David Ferrer e a derrota do francês Jeremy Chardy na estreia, o canadense aproveitou. Nesta sexta-feira, o jogador de 25 anos salvou os quatro break points que cedeu ao qualifier alemão Daniel Brands, apenas 170º, e marcou duplo 6/3.

Com um caminho um pouco mais difícil, o português João Sousa desempatou o retrospecto com o uruguaio Pablo Cuevas no terceiro encontro, aplicando duplo 6/4. Assim como Pospisil, ele manteve todos os serviços – enfrentou cinco break points – até avançar em 1h32.

Atual 46º, Sousa atinge a quinta semifinal na temporada e tenta a quarta decisão – foi vice em Genebra, Umag e São Petersburgo. O duelo deste sábado vale o retorno ao top 40 e, para o português, o título em Valência renderia o melhor ranking da carreira, superando a 35ª posição que alcançou em janeiro de 2014. O único confronto entre eles foi vencido por Sousa, em sets diretos, na estreia de Roland Garros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar